Tudo Aquilo que Nunca foi Dito

Sempre ouvi muitos comentários sobre o livro, comentários genéricos do tipo “O livro é muito bom” mas até começar a leitura não tinha a mínima ideia do que o mesmo se tratava. Ao escolher minha próxima leitura a capa, que também não havia prestado muita atenção até o momento se destacou e só ai fui ler a sinopse, desde momento em diante não consegui me desgrudar do livro um minuto sequer.

Tudo aquilo que nunca foi dito foi o primeiro livro de Marc Levy que tive a oportunidade de ler, hoje me considero um fã e já estou em busca dos demais livros do autor, afinal se forem uma pequena fração do que este é, já basta para ser ótimo. O autor soube criar uma trama envolvente onde logo de cara conseguimos nos colocar no lugar dos personagens, que por sua vez foram muito bem construídos e desenvolvidos.

A trama, pelo que vocês podem ler na sinopse, é extremamente envolvente, porém em alguns momentos parecia que algo estava faltando, dando a impressão de uma falha de continuidade no enredo, por sorte foi somente uma impressão, afinal o autor soube muito bem como amarrar todos esses pontos, diga-se de passagem, com maestria.

Um outro ponto positivo para a trama foi que Julia, nossa personagem principal, já é uma mulher madura e eu realmente estava um pouco cansado de romances adolescentes, precisa de um livro onde os debates e dúvidas fossem mais adultos, onde os personagens não se conformam em errar por ter toda uma vida para consertar tais erros. Nesse ponto o livro não me decepcionou em nada.

Eu simplesmente devorei o livro, Tudo aquilo que nunca foi dito é tipo de livro que você não consegue largar até descobrir o final, mesmo que isso ocorra as 3 horas da madrugada de uma segunda-feira com você ciente que as 6 da manhã teria que estar de pé para ir trabalhar. Posso dizer que não me arrependo de ter ficado acordado até tão tarde na companhia deste livro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s