Home>Principal>Bridget Jones – Louca pelo Garoto

Bridget Jones – Louca pelo Garoto

bridget_jones_garotoBridget Jones é uma pessoa inesquecível: gordinha e cheia de problemas com os homens, entra em cada situação cômica que é impossível não rir e, ao mesmo tempo, sentir pena dela. Mas aos poucos vamos nos apaixonando por ela e torcendo para que ela fique com o bonitão do Darcy.

A série de Helen Fielding começou com um diário da personagem: o Diário de Bridget Jones e Bridget Jones – No limite da Razão foram os primeiros livros lançados. Seu sucesso foi tão grande que chegaram a hollywood com um casting de peso: ninguém mais que Renée Zellweger, colin Firth e Hugh Grant nos papéis principais. O fim não poderia ser outro, a série se tornou um sucesso nas grandes telas.

E agora, anos depois do último livro, Helen fielding lança Bridget Jones – Louca pelo Garoto (Companhia das Letras), e agora podemos saber com está essa mulher tão divertida.

Não li os outros livros da série, mas já vi os filmes incontáveis vezes. Mas mesmo não tendo lido os outros livros, vemos que nossa Bridget Jones continua divertida, avoada, obcecada por dietas, e agora, Twitter.

Mas agora Bridget é viúva, mãe de dois filhos. Ela não se conforma com a perda do Mark, e se vê perdida tendo que criar as crianças sozinha. Mas claro que ela dá a volta por cima com ajuda de seus fiéis escudeiros Tom, Judith e Thalita. Faz dieta, volta a escrever e recomeça a viver. E encontra um novo namorado garotão.

Não tenho parâmetros para ver a evolução dela no livro, mas lendo em outros lugares sobre, notei que é meio que unânime que o livro é mais do mesmo. E confesso que pensei em parar a leitura umas duas vezes, tem partes que achei chatinhas e dispensáveis.

Continuo esperando o terceiro filme, porque do livro, eu não gostei muito. Engraçadinho, mas meio cansativo e previsível, assim como nos filmes (que, ei! São ótimos). Ela começa mal, no meio está ótima, aí perto do fim tudo desaba, mas o grand finalle, é mega feliz.

Mas o bom mesmo é ver que o Daniel Cleaver continua o mesmo.

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta