Home>Biografia>Quem é Brené Brown?

Quem é Brené Brown?

A professora e pesquisadora na Universidade de Houston, Brené Brown, estuda há duas décadas a coragem, a vulnerabilidade, a vergonha e a empatia.

Vivemos um momento delicado da história da humanidade, porém, existe muito mais informações por baixo desse mundo que vemos, mas que não enxergamos ou entendemos como deveríamos. E é por essa razão que, muitas pessoas, tem buscado maneiras de ampliar essa visão, buscar uma nova compreensão. E é onde entra a doutora Brené Brown. 

Além de doutora, é pesquisadora, professora na Universidade de Houston e autora dos livros “A coragem de ser imperfeito” e “Mais forte do que nunca”, ambos trabalhos ocuparam o primeiro lugar de livros do The New York Times. “Eu achava que isso só acontecia comigo” é outro livro da autora e todos foram lançados no Brasil pela editora Sextante. 

Mas, as atençoes se voltaram para a doutora Brené Brown por causa de sua palestra “O poder da Vulnerabilidade” no Ted Talk que alcançou a posição dos cinco mais assistidos em todo mundo.  E agora, por causa de “A Call to Courage” mais uma de suas palestras sendo disponibilizada para o mundo conhecer suas palavras, porém, está, pode ser conferida na Netflix.

A doutora Brené também fundou a organização Brave Leaders Inc., onde também atua como CEO, o intuito desse projeto é fomentar a coragem a equipes, empreendedores, líderes e promotores de mudança, algo pertinente ao momento tão indeciso que estamos vivendo, ou seja, as palavras da doutora Brené pode ser uma luz no túnel para muitas pessoas que buscam um caminho.

 

Os campos de estudo da doutora Brené Brown

Doutora Brené dedicou grande parte de sua vida para estudar a vergonha, coragem e a vulnerabilidade das pessoas, como em qualquer estudo, a doutora encontrou pontos importantes que precisam ser mudados para uma vida mais saudável para todos. Sabe aqueles sentimentos que tentamos esconder de todos? Pois é, são esses pontos que a doutora traz para luz na busca por entendimento, compreensão e aprendizado.

 

Um pouco mais sobre quem é a doutora Brené Brown

Como conferiu, a doutora Brené Brown conta com uma vasta experiência no desenvolvimento humano. Um detalhe super bacana que vale a pena destacar e seu bom humor nas palestras, sabe aquela pessoa que passa uma energia positiva e boa? Essa pessoa é a doutora Brené e isso é algo importante, pois percebemos que essa positividade pode ser atingida por nós também.

Além dos livros e das palestras, o site oficial da doutora traz uma ajuda continua de tudo que ela tenta passar para o público durante as palestras. Temos dicas de livros, textos, perguntas para respondermos e aprendermos a como crescer e uma série de informações e downloads incríveis que podem trazer para nosso dia a dia, aquele vislumbre de esperança no final do túnel.

 

 

Assinatura

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta