Home>Cultura>Música>Escuta só>Escuta só: Parson James

Escuta só: Parson James

Grey’s Anatomy  é uma série que assisto desde o começo, isso quer dizer há uns 11 anos mais ou menos. (Vocês, que acompanham séries, não se surpreendem às vezes com o tanto de tempo que a gente leva assistindo essas temporadas? 11 anos é uma vida inteira, gente.) Sempre gostei muito das músicas que aparecem em Grey’s. Parece que a pessoa responsável pela trilha sonora da série pensa assim: “que artista novo com música legal eu posso colocar nesses episódios, para fazer as pessoas conhecerem?”. Porque sempre tem artistas não muito conhecidos, com músicas sumpimpas (ou versões supimpas de músicas velhas) e eu fico: nossa, que achado!

Na temporada passada, a 12ª, eu conheci mais um desses artistas, que me impressionou logo de cara. Aconteceu isso quando eu assisti o episódio 20. O final do episódio termina cheio daquelas cenas que fazem você esperar ansiosamente pelo próximo, e ao fundo uma música chamada “Stole the show”. Até então eu não sabia nem o nome da música. Mas fiquei hipnotizada por ela. Quando acabou o episódio joguei no Google “soundtrack grey’s anatomy 12×20” e os primeiros resultados foram essa canção. Cliquei no link e era justamente ela. Conheci Parson James, o cantor que interpreta a canção. Pelo que entendi, a música não é dele, é de um DJ chamado Kygo, eles fizeram uma parceria. Mas essa versão que apareceu na série, que é a versão só do Parson James, é infinitamente mais legal. É essa aqui:

Essa voz, essa interpretação, esse clipe nessa igreja, QUEM É ESSE CARA??? Fui procurar, né? Não encontrei muita informação, praticamente nada em português. A única coisa que encontrei sobre ele foi sua história de vida resumida: filho de uma mãe branca, que engravidou aos 16 anos e um pai negro, numa região extremamente racista dos Estados Unidos. A mãe foi expulsa de casa. Durante toda a vida ele teve (tem) de lidar com o fato de ser filho de um relacionamento interracial, o que não é algo simples Estados Unidos. Depois, outro preconceito com o qual lidar: homossexual em uma família cristã. Essas poucas informações que encontrei, ele mesmo fala nesse próximo vídeo, antes de outra música supimpa (não tem legenda =/ ).

Nesse vídeo aí ele fala algo como “as pessoas odeiam às outras e essas mesmas pessoas vão à igreja todo domingo”, comentando algo real sobre a hipocrisia que sua mãe e ele mesmo tiveram que lidar. E tantas outras pessoas. Me parece que algumas músicas dele trazem muito de sua história pessoal, mas com uma certa crítica sobre esses assuntos, tive essa impressão e gostei disso nessas músicas, por exemplo:

Desde que conheci Parson James estou apaixonada por essa voz e essas músicas e quis compartilhar aqui com vocês. Se vocês não conheciam, ou já curtiam, deixem seus comentários sobre a música dele.

Deixe uma resposta