Home>Cultura>Música>Escuta só>Saiba Trajetória de Harry Styles

Saiba Trajetória de Harry Styles

Após participar de um reality show e conquistar sucesso com o grupo One Direction, Harry Styles tem mostrado diversidade criativa não só como cantor, mas compositor e ator

 

Harry Edward Styles, mas conhecido pelo seu nome artístico Harry Styles, é um compositor, cantor e ator inglês. Ele é muito conhecido por ser integrante da boyband One Direction , mas deu início a sua carreira no ano de 2010 na competição The X Factor, reality show musical britânico.

Ele foi eliminado no início da competição, mas foi resgatado para participar da boy band One Direction, na qual ele fez muito sucesso, ajudando ao grupo a ser uma das boy bands com maiores recordes da história.

A sua trajetória artística é bastante reconhecida, fazendo do artista um dos maiores premiados da atual geração. Confira um pouco mais sobre a vida de Harry Styles e detalhes de sua grande carreira.

Origem e infância

Harry Styles nasceu no dia 1 de fevereiro de 1994, em Holmes Chapel, Redditch. Ele é filho de Desmond Styles e de Anne Cox. Boa parte dos seus antepassados eram trabalhores de uma fazenda localizada em Norfolk.

Durante a infância, Harry Styles foi criado na cidade de Holmes Chapel, depois dos seus pais se mudarem para lá junto com a sua irmã mais velha, Gemma Styles, quando Harry ainda estava na barriga de sua mãe.

O cantor frequentou a Holmes Chapel Comprehensive School durante a infância. Nesse período, seus pais se separaram quando Harry tinha somente 7 anos, e a sua mãe se casou novamente anos depois. 

Na adolescência, com apenas 17 anos de idade ele trabalhou por meio período na padaria W.Mandeville, na cidade onde ele morava.

Desde a infância Harry sempre amou cantar, e ele observa muito os vídeos do Freddie Mercury, Elvis Presley e os Beatles como as suas principais referências na arte. 

Aliás, foi na sua cidade natal que Harry se tornou vocalista da banda White Eskimo, que ganhou a batalha de bandas da cidade. Foi nesse período que Harry Styles começou a dar os seus primeiros passos.

 

Início de carreira: The X Factor

No dia 11 de abril de 2010, Harry Styles realizou a sua primeira audição como candidato solo para a sétima temporada do concurso inglês de canto The X Factor.

O cantor não conseguiu passar para a categoria “Boys” em “Judges” Houses. Quatro outros da mesma idade acabaram falhando com ele, mas após sugestão de um jurado do programa, eles acabaram sendo unidos para formar uma banda com cinco rapazes na Arena de Wembley, em junho de 2010.

Isso ocorreu durante a fase “bootcamp” da disputa, e assim, ele acabou se qualificando junto com os rapazes para a categoria do programa chamada “Grupos”. Depois disso, o grupo se reuniu novamente por duas semanas para ensaiar e se conhecerem melhor.

Harry Styles quem sugeriu o nome One Direction, e foi aí que a banda começou a ser desenhada. Eles cantaram uma versão acústica de “Torn”. Simon Cowell depois disse que o desempenho da banda o convenceu que eles estavam “confiante e divertidos, como um grupo de amigos”. 

No primeiro mês dos shows ao vivo, eles foram o último ato do Cowell no campeonato. A banda logo conquistou uma popularidade na Inglaterra.

O grupo One Direction acabou a competição com o terceiro lugar, e logo depois da final a sua música “Forever Young”, que seria liberada caso eles vencessem o programa, acabou vazando na internet.

Logo depois disso, foi anunciado que a banda tinha sido assinada por 2 milhões de libras por Cowell com a gravadora Syco Records. Foi aí que a sua carreira começou a decolar.

 

One Direction

Depois do fim da participação da banda no The X Factor, Simon Cowell assinou contrato da banda com a gravadora Syco Entertainment, no ano de 2010.

O One Direction veio lançar o seu primeiro CD de estúdio, Up All Night, somente em 2011, seguido de seu segundo álbum, Take Me Home, lançado em 2012.

O documentário One Direction: This Is Us, dirigido pela Morgan Spurlock, foi lançado no mês de agosto de 2013. Esse filme conseguiu arrecadar mais de 30 milhões de dólares em todo o mundo no seu primeiro final de semana exibido nas salas de cinema.

O terceiro CD da banda, Midnight Memories, foi lançado no dia 25 de novembro de 2013. Já o quarto álbum foi lançado em 2014, com o nome Four. Todas as obras têm participação de Harry não só no vocal, como na produção e composição das músicas.

Esse período foi magnífico na carreira de Harry Styles. A banda foi o maior fenômeno, gerando o carinho de milhares de fãs em todo canto do planeta. Isso fez com que com o fim do grupo, Harry conseguisse manter uma base fixa de fãs para a sua carreira solo, que prometia ser tão grande quanto a do grupo.

 

Carreira Solo

No dia 23 de junho anunciaram na Billboard que Harry Styles tinha assinado o contrato de gravação de 3 CD ‘s solos com a Columbia Records. Essa é a mesma gravadora que gravava os álbuns do One Directions.

Depois de comunicar o seu primeiro single solo intitulado Sign of the Thimes, o CD solo foi para a mídia no dia 12 de Maio de 2017. Desde então a sua carreira vem se solidificando de maneira solo.

 

Vida pessoal

A vida pessoal de Harry é muito mais acompanhada por seus fãs mais antenados. Ele esteve em um relacionamento com a apresentadora do programa The X-Factor, Caroline Flack, que durou cerca de 4 meses. 

Esse namoro causou uma certa controvérsia e algumas críticas sobre a diferença de idade entre os dois, que é de 14 anos. Além desse namoro, Styles também viveu um relacionamento com Taylor Swift, que durou praticamente o mesmo tempo, entre 2012 e 2013.

Ele também namorou Kendall Jenner entre 2013 e 2014, além de ser amigo do cantor Ed Sheeran. No ano de 2016, alguns meios de comunicação anunciaram que Harry Styles iria participar de um debate da Brexit em plena Câmera dos Lordes.

Ele é um dos maiores apoiadores do Partido Trabalhista e, quando foi perguntado sobre isso pelo The Sunday Times, para quem ele iria votar nas eleições do Reino Unido em 2017, Harry respondeu: “Provavelmente irei votar para quem é contra o Brexit”.

Em uma entrevista concedida ao The Sun, no ano de 2017, Harry foi perguntado se já tinha rotulado a sua sexualidade e ele respondeu: “Eu nunca senti a necessidade de fazer isso, na verdade. Eu não sinto que seja algo que eu alguma vez tenha sentido vontade de explicar sobre mim mesmo”.

Harry Styles é um artista com nome carimbado na atualidade. Tudo que ele lança faz sucesso graças a sua grande base de fãs, e isso tende a continuar por anos e anos.

 

Colaborador Beco das Palavras
Os textos publicados aqui são produzidos por colaboradores diversos. Cada teto é assinado com a pessoa que produziu o conteúdo e os enviou de forma espôntanea para o Beco das Palavras.

Deixe uma resposta