Labirinto dos Ossos

Logo de início já somos apresentados a um mistério, uma caça ao tesouro, com muito suspense, mistérios, traição e muita aventura. Certamente uma receita de sucesso e a coleção “The 39 Clues” consegue fazer isso com maestria. O Labirinto dos Ossos nos apresenta os fascinantes personagens dessa ótima série.

Amy e Dan são órfãos, passam a vida em um minúsculo apartamento sob a guarda de sua tia-avó, uma mulher mesquinha que só mandava o que era necessário para sobreviverem, sempre com uma babá diferente para cuidar deles, diferentes porque Dan tinha o costume de espantar todas. Algo que os irmãos nunca entenderam era o porque deles terem que ficar com sua tia-avó ao invés de sua avó, Grace. A unica diversão dos irmãos era ir aos finais de semana para a casa de sua avó. Mas isso não seria mais possível.

Grace Cahil, a matriarca da familia, ao morrer deixa para seus herdeiros uma escolha; 1 milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas que levará a um tesouro. Dan e Amy aceitam o desafio, junto com mais 6 equipes. Assim passamos a conhecer um pouco mais sobre a Familia Cahil (e seus Clãs), a família mais influente e poderosa do mundo, de onde sairam algumas das maiores mentes do passado da humanidade, e também as pessoas mais vingativas, capazes de matar para eliminar a concorrência nesta caçada.

A primeira pista os levam ao nome de Benjamin Franklin, onde ficamos sabendo que ele também é um Cahil. O que o casal de irmão não esperavam eram o quão rápidos seriam alvos das equipes adversárias, e assim sofrem a primeira tentativa de assassinato, não sem antes descobrir algo essencial sobre onde esta a 2º pista, no “Labirinto dos Ossos”.

Como um casal de crianças poderiam viajar pelo mundo? Para isso eles convencem sua au pair, Nellie, para entrar nessa aventura, onde o primeiro destino é na Filadélfia onde uma bomba quase os tiram da caçada, por sorte os irmão escapam e descobrem qual o próximo destino. O livro inteiro é nesse ritmo frenético. Eu simplesmente o devorei, e logo termino de ler os demais da coleção. Esse primeiro livro foi escrito por Rick Riordan (Percy Jackson), eu já virei fã do autor ao ler Percy, sua forma de escrever é muito simples e objetiva. O Labirinto dos Ossos é uma excelente introdução a essa série que me viciou logo no primeiro capítulo.

Por Coolture News

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

2 thoughts on “Labirinto dos Ossos

  1. Olá, Luciana.

    Nossa, que demais! Eu não conhecia essa série.
    Ela me lembrou uma que eu lia no ensino fundamental, onde tínhamos que descobrir as pistas nas imagens ou nos textos das páginas antes de podermos ir para a página seguinte.
    Pena não conseguir lembrar o nome…

    Com sua licença, compartilho minha obra “30 Microcontos”, grátis na Amazon até 12/05.

    https://lucaspalhao.wordpress.com/2017/05/08/30-microcontos-minha-obra-gratis-na-amazon-ate-120517/

    Um abraço,
    Lucas Palhão

  2. Ola Lucas.

    Essa serie eh super interessante, a historia se desenvolve a medida que vamos lendos todos os livros, mas cada livro eh escrito por um autor diferente!!!

    A serie ja eh antiga, uns seis anos, mas viciou muitos jovens e estava sendo usada em algumas escolas. Uma colecao otima pra viciar a meninanada na leitura.

    abs

Deixe uma resposta