Descobrindo Sua Força Espiritual

DESCOBRINDO_SUA_FORCA_ESPIRITUAL__1363038515PJames Van Praagh é médium e autor de vários livros espiritualistas que já foram traduzidos para mais de 50 línguas em todo o mundo. Não somente os espíritas, mas também pessoas de diversas religiões já leram estes livros que, de um modo geral, falam da nossa conexão com o mundo espiritual e sobre a evolução da alma.

Este último lançamento, Descobrindo Sua Força Espiritual (ed Sextante), veio para despertar a força interior que existe em cada ser humano através da meditação (o título original do livro é “Meditations with James Van Praagh”). James simplifica as técnicas de forma inteligente e interligada a pensamentos elevados e outros ensinamentos a respeito de nossas emoções, pensamentos e atitudes.

Tal associação torna o livro mais interessante, cada capítulo aborda um tema diferente e permite que o leitor possa ler um a cada dia a tempo de colocar em prática, ou escolher aleatoriamente o assunto que quer ler.

Para os leigos, eis um bom livro para iniciação à prática da meditação, pela sua simplicidade e praticidade. Para aqueles que vivem ocupados e alegam não ter tempo para isso, o autor nos convence de que é possível meditar 5 minutos que seja, e que não será nenhum sacrifício de nossas concorridas horas do dia-a-dia.

Aos que já eram adeptos a essa prática, este livro ainda pode servir muito de inspiração, podendo ser utilizado como um guia prático de meditação mais centralizada. Tá ansioso ou preocupado? Na página 113 eis a orientação: “Precisamos aprender a ter paciência. As coisas acontecem no momento em que devem acontecer. É inútil desperdiçar energia preocupando-se com resultados. A preocupação e a impaciência nos impedem de viver o momento presente e de apreciar a vida como ela é”. Logo em seguida, vem uma técnica de meditação voltada para este determinado problema, entre palavras que nos trazem grandes lições de vida.

Fato é que ao desfecho de cada capítulo, já estaremos meditando sem nem mesmo percebermos.

Na correria em que vivemos hoje, é preciso dedicar um tempo para esvaziar a mente e voltar mais para si mesmo, em prol do autoconhecimento e paz de espírito. Caso contrário, adoecemos. Assim, o livro esclarece a importância da meditação para o controle de nossas próprias emoções e para a conquista da verdadeira felicidade. Quem consegue colocar tudo em prática, faz jus ao título em português, não tenho dúvidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s