Home>Literatura>A Entrevista

A Entrevista

Eu realmente não esperava nada desse livro, me neguei a ler algumas vezes (até porque não é meu tipo de literatura), mas compromisso assumido é sagrado (Clube do Livro Autêntica), então li. Não gostei, nem desgostei. Quase bobo, quase ingênuo, quase… e repetitivo.

O livro fala sobre a oportunidade que Tess Canyon encontrou de se vingar da empresa Diamond por ter demitido e difamado seu pai. Ao ver que havia uma vaga para assistente executiva, ela não pensou duas vezes em abandonar seu emprego e sua carreira para colocar em prática seu plano.

Porém, deparou-se com uma outra oportunidade, a de ser CEO. Só que para isso ela teria de passar por sete testes, um em cada dia da semana, em um departamento diferente da empresa com seus chefes, que são lindos, charmosos, irresistíveis com seus codinomes Mr. Monday etc etc etc… A pergunta é: após estes sete dias ela conseguirá continuar com seu plano de vingança?

No fim, é uma comédia romântica levemente apimentada, que a água você toma mais para acalmar o doce do que a pimenta. Dessas histórias em que a mocinha é destemida e atrapalhada, inteligente e gooffy, com grande coração.

Como boa fã de comédias românticas cinematográficas, acho que eu ia gostar mesmo era do filme… algo tipo “Qual Seu Número?“, com Anna Faris e Chris Evans. Mais comédia que romântica. Talvez assim consiga ser menos repetitivo do que a história escrita.

E quem diria que alguém iria preferir a segunda-feira?!

Deixe uma resposta