Publicado em Literatura

Esmera

Bem-vindo a um mundo de magia, um mundo repleto de criaturas que aqui, existem apenas em nossa imaginação. Há muito, os mundos eram um só, um mundo onde harrens (humanos) e ginns (esmerianos) conviviam em harmonia. Mas que devido às guerras entre os harrens e ginns foi separado pelos deuses criadores de Esmera em duas dimensões até que todos aprendessem a conviver em paz. Desde então os humanos veem esquecendo que são seres mágicos, perdendo assim sua magia.

Após ter toda sua família assassinada na guerra Kira foge com Anika, sua irmã mais nova, para a Terra, depositando na irmã todas as esperanças para um futuro de paz em Esmera. Kira, sabendo que irá morrer a deixa aos cuidados de um padre que durante 15 anos a cria em seu orfanato. Annia (Anika) cresceu, como os humanos, sem acreditar em magia, até que certo dia é encontrada pelos rebeldes de Esmera e devido ao iminente perigo que corre é levada de volta ao seu mundo.
Anika Atlantis Magnus é a imperatriz da água, herdeira legítima do trono. Com medo de seu retorno o Imperador Baltazar faz um pacto com os Sete Demônios Marcados, a fim de destruir a menina e nada impedi-lo de conquistar toda Esmera. Anika então passa a ser protegida pela Guarda dos Nove e a partir de então, passamos a conhecer Esmera. A autora nos mostra esse incrível mundo tanto pela ótica dos esmerianos, quanto pela de Anika, fazendo assim que todos conheçamos Esmera juntos.

Mais que magia e guerras, Esmera fala de sonhos, amizade, amor e LIBERDADE. Com personagens simples, e que nos conquistam com facilidade, o livro nos conta uma história envolvente, que nos faz mergulhar nesse incrível mundo e não querer mais sair. Nos mostra que com coragem e determinação podemos conseguir o que quisermos, e que ao lutar pelo que amamos e acreditamos ganhamos muito mais que lutando apenas por nós mesmos. Esmera é um mundo incrível e que pelo final do livro, tudo indica que, mais contos esmerianos nos aguardam. Leitura super recomendada para os fãs do gênero, e para os não tão fãs também.

Por Coolture News

Autor:

Uma jovem que estuda, trabalha e respira literatura. E sempre que possível está aqui para dar dicas de livros via internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s