A história mostra três mulheres completamente diferentes, com vidas diferentes, mas que de alguma maneira se cruzam para mudar suas vidas de uma vez por todas. Lisa é a chefe da revista Collen, onde Ashling irá fazer uma entrevista de emprego e Clodagh é sua melhor amiga. Três mulheres, cujas vidas estão interligadas, vivendo numa mesma cidade…
LISA EDWARDS foi jogada de paraquedas em Dublin, lançando a revista Collen, quando deveria estar vestindo Prada da cabeça aos pés e agitando em Nova York, pra onde deveria ter ido. Mas será que ela está infeliz? Bom, isso ela não diria por nada neste mundo.
Lisa é uma famosa e conceituada editora de moda de Londres, e espera a recompensa por todas as noites não dormidas, brigas , choros (de seus subordinados é claro!!) e o possível divórcio com seu marido perfeito, mas quando acha que só tem a subir, recebe uma proposta que aceita antes mesmo de poder processá-la.
Quando percebe, já aceitou a missão quase impossível de começar uma revista do zero, e como se isso não bastasse, na IRLANDA! (onde moro) Mais precisamente em Dublin, uma cidadezinha chata e que só faz chover (pra personagem, porque eu AMO morar aqui). Claro que não daria o braço a torcer para mostrar o quanto estava desesperada pela situação, mas ela não desce do salto pra nada… Será?
ASHLING KENNEDY é a Srta. Quebra Galho, qualquer coisa que precisar ela tem na mão, desde band-aid até uma consulta nas cartas de tarô, mas cintura e namorado que é bom, neca! E, lá no fundo, a sensação de que tem alguma coisa faltando na sua vida. Ashling é problemática, acha que não consegue nada de muito bom na sua vida, que sua vida não anda a cem por cento faz tempo, morre de inveja de sua amiga Clodagh, que casou com o principe encantado de qualquer mulher, tem uma vida linda e perfeita, e não sabe como poderia reclamar disso! Tem problemas com namorados, não se relaciona bem com a família, e as únicas pessoas em quem confia são Joy, sua amiga pra todas as horas, inclusive as boas e Ted um aspirante a humorista que só entrou para o ramo para ver se consegue arrumar uma namorada.
CLODAGH KELLY deveria ser um modelo de felicidade, casada com o seu príncipe encantado tem dois filhos adoráveis e uma casa maravilhosa, pelo menos é como as pessoas de fora veem sua vida, pois ela nos últimos tempos anda sentindo uma vontade incontrolável de beijar um sapo, mas porque?
Clodagh é linda, ao melhor estilo princesa, sua vida e a estória de seu casamento parece um conto de fadas, mas algo está faltando no castelo de Clodagh, ela sente falta de algo a mais na sua vida, precisa urgente se sentir mais feliz e não vai medir as consequências para alcançar o que quer.
Sushi é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, mais cedo ou mais tarde elas acabam transbordando. Quando passei para o terceiro livro da autora Marian Keyes, já estava com expectativas, comprei o Férias e o Sushi juntos porque já sabia que não conseguiria ficar muito mais tempo sem ler as obras dela.
Dica de leitura, Marian Keyes, e recomendo todos os três, leia mesmo!! Tem um final digno dos melhores contos de fada.
Beijos e até o próximo… Casório?!