Publicado em Principal

Six of Crows – Sangue e Mentiras

sixofcrowsSix of Crows – Sangue e Mentiras, de Leigh Bardugo foi lançado em 2016 pela editora Gutenberg. Six of Crows é uma ficção distópica, que leva seis jovens marginais a uma empreitada suicida.

A missão desses jovens é resgatar um cientista que criou uma nova droga capaz de potencializar, e muito, os poderes dos Grishas (seres humanos capazes de manipular elementos), de uma fortaleza quase impenetrável em território hostil e extremista.

O bando se vê como um grupo de criminosos: ladrões em busca de recompensa, mas se descobrem como um grupo de sobreviventes em busca de liberdade.

Six of Crows é um livro de aventura mas, acima de tudo, é um livro que fala sobre ganhos e perdas, preconceito e aceitação, descobertas e desapegos, ceticismo e crença, sofrimento e esperança.

O livro é um spin-off de Sombra e Ossos, primeiro livro da Trilogia Grisha. ​ Mas não precisa ler a trilogia primeiro, não. Ler Six of Crows sem conhecimento prévio do universo Grisha é como quando a luz se apaga de repente, tudo fica meio confuso até sua visão se acostumar com o ambiente sem luz e tudo fica confortável. ​

O título faz parte de uma dualogia. A sequência, Crooked Kingdom, acabou de ser lançada pela Gutenberg e promete, tanto quanto.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s