Home>Principal>SescTV Exibe Curtas do Universo Infantil

SescTV Exibe Curtas do Universo Infantil

As histórias chamam a atenção para mundos das crianças em que existem monstros; para a continuidade de vida; para o isolamento provocado pelo uso da tecnologia; e os rituais ancestrais dos povos indígenas.

 

SescTV exibe no mês de agosto, quintas, às 21h, os curtas-metragens De Pé (dirigido por Pierre Le Gall e Sarah Malléon ),  Ao Redor (dirigido por Isabella Rosa e Levi Elionai); Toxitour, (de Raoni Maddalena); Propriedades de uma Poltrona (dirigido por  Rodrigo John); Encantadores de Histórias (dirigido por Raquel Piantino) e Caminho dos Gigantes (de Alois Di Leo). Os filmes vão ar ao na faixa + Curtas, que tem como objetivo fomentar a produção audiovisual e abrir mais uma janela de exibição para filmes com até 30 minutos de duração, documentais e ficcionais, produzidos no Brasil e no exterior. Assista também em sesctv.org.br

O curta-metragem de ficção De Pé retrata a experiência de Joseph, um menino de oito anos que se recusa a aceitar a partida de seu irmão mais velho para a metrópole. Influenciado pelas histórias ancestrais de seu avô, a criança está convencida de que Lentikri, um lendário monstro martinicano, anda pela casa para atacar sua família. A produção vai ao ar no dia 12/8.

No curta de ficção, Ao Redor, que será exibido no dia 12/8, Luana está sempre solitária enquanto todos ao seu redor estão conectados em seus celulares, até que um acontecimento faz com que alguém se importe com ela. Elenco: Nana Pereira, Teco Neganças, Cássia Regina, Rubens de Farias e Carlos Almeida.

No dia 19, vai ao ar uma narrativa que se constrói no interior da selva Amazônica equatorial, num percurso compreendido como Toxitour, que dá nome ao curta-metragem. O trajeto é conduzido pelo guia turístico Mancayo, numa área contaminada que abrange 480 mil hectares, e envolve a cidade de Nueva Loja, um lugar rico em petróleo, que é roteiro de mais de 800 poços de dejetos contaminantes.

O curta-metragem Toxitour mostra como os equatorianos tiveram suas vidas afetadas de diversas maneiras com a morte de animais e doenças e aparentemente uma única causa, a contaminação do solo e rios locais por petróleo. O que ocasionou uma série de doenças como câncer e problemas de pele.

Encantadores de Histórias – No curta de Raquel Piantino, o universo oriental é retratado com muita música embalando histórias, rituais e magia. Através da música e movimento, personagens inspirados no livro As mil e Uma Noites celebram a continuidade da vida e o renascimento do maravilhoso. Uma atmosfera mágica onde reina gênios e humanos viajantes por terras infinitas e inimagináveis. Dia 26/8.

Em Caminho dos Gigantes, uma pequena índia encontra um galho sagrado que emite o mais belo som. Ela entrega-o ao pajé, porém, entra em conflito com seu destino porque o galho será usado em um ritual que envolve seus ancestrais e a aldeia em que vive. Direção Alois Di Leo. Dia 26/8.

Inédito no canal, o curta- metragem Propriedades de uma poltrona, será exibido no dia 26/8. Dirigido por Rodrigo John, e inspirado em um conto de Julio Cortázar, o curta de animação mostra a casa de Jacinto, lugar onde as crianças se divertem com as estranhas propriedades de uma velha poltrona, até que a passagem do tempo faz com que elas percebam o misterioso móvel com outros olhos. A misteriosa poltrona em que todos os que sentam tem um fim surpreendente.

Serviço:

+ Curtas

Quintas, às 22h

Disponíveis sob demanda em sesctv.org.br

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta