Publicado em Literatura, Literatura Estrangeira

Onde Termina o Rio

Simplesmente não sei nem por onde começar… Quando li a sinopse do livro, confesso que fiquei doido para ler logo, mas não esperava que esse livro fosse me tocar e emocionar tanto como o fez. Falo sem sombra de dúvidas que ate o momento foi o melhor livro que já li nesse gênero, simplesmente perfeito! Minha primeira impressão ao receber o livro em casa foi “nossa, é grande!” (não que isso fosse um problema, afinal o li em 3 dias, devido a falta de tempo) quando cheguei ao final, minha impressão foi “nossa, é pequeno, quero mais!”.

Antes de falar sobre a história, devo dizer que adorei a forma com que o livro foi escrito. A história nos é contada por “Doss” e o fato dele intercalar o passado e o presente em cada capitulo foi uma jogada de mestre, em um ele contava sobre o presente e a aventura de descer o rio, no outro era contado a história do casal, ao final de um capitulo você fica “doido” para saber como continua, ai você começa a ler o outro, e quando termina você fica mais doido ainda para saber o resto do outro pedaço da história… Acredito que por isso o li tão rápido, simplesmente não conseguia parar, além da história ser ótima, o livro tem tanta riqueza de detalhes, que eu me senti como se estivesse vivenciando as cenas, e sou apaixonado pelo campo, florestas e rios, confesso que fiquei com vontade de conhecer o rio St. Mary.

Para facilitar, vou contar um pouco a história do livro na ordem cronológica. Doss Michaels veio de uma familia humilde (somente ele sua mãe e o padastro, este ultimo nem compensa mencionar), e sua mãe sempre o incentivou a pintar, afinal tinha um talento nato para isso, Doss conseguia “pintar” as emoções. Abbie (ou Abigail Coleman, para o seu pai) era a única filha de um senador de grande prestigio do estado da Carolina do Sul, Abbie cresceu cercada de luxo, onde todos a diziam o quanto ela era linda e talentosa, e realmente era.

Quando se encontram, ambos já saber que vão ficar juntos para sempre. Ok, parece um tanto quanto “meloso”, mas só lendo para saber e entender que apesar de ser uma história de amor, não é nada “meloso”. Como não tinham a aprovação da familia de Abbie, se casam escondidos. Porém Doss nunca conseguiu, de fato, conquistar seu sogro, para quem Doss não passava de um mero aproveitador. Abbie mostrou o mundo a Doss, e sempre o incentivou a aprimorar seus talentos, e tudo estava caminhando bem, até Abbie descobrir um caroço no seio. Depois de vários tratamentos, afinal sendo filha de um grande senador, as portas simplesmente se abriam, veio a noticia fatídica, não havia mais nada a fazer.

Em uma entrevista para um jornal local, Abbie junto com outras celebridades, listou as 10 coisas que gostara de fazer antes de morrer, não vou contar quais são eles para não estragar a leitura. Mas são desejos tão simples, nada impossível… sabe aquelas coisas que temos condições de realizar, mas sempre deixamos para depois? Exatamente esses são os desejos da Abbie. O que para mim foi uma grande lição de vida.

Enfim, como está na sinopse, um dos desejos era descer o rio St. Mary, desde a nascente ate onde encontra com o mar. E assim Doss, que nunca havia quebrado uma promessa a Abbie faz. Porém, o Senador nunca aprovaria algo desse gênero, então além de tentar manter Abbie viva até que termine a travessia, Doss terá que tomar cuidado para que não sejam encontrados e assim a viagem termine antes do tempo, e nessa travessia eles irão cumprir os outros desejos, mas de uma forma tão natural, não como se tivesse que seguir os desejos em ordem, simplesmente os acontecimentos os levam a realizá-los.

Queria muito contar o final da história! Mas vou me segurar para não estragar esta ótima leitura, e nem toda a emoção que os espera, do primeiro ao ultimo capitulo. Apesar do final ser triste, eu não consegui me sentir triste, fiquei muito emocionado, e arrepiado, como estou agora ao contar essa história a vocês. Abbie marcou a vida de Doss, do Senador, e com certeza marcou a minha, uma personagem fantástica, que se fosse real, adoraria conhecer.

Autor:

Uma jovem que estuda, trabalha e respira literatura. E sempre que possível está aqui para dar dicas de livros via internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s