Home>Principal>Novo Livro Diário de um Banana ao Brasil

Novo Livro Diário de um Banana ao Brasil

VR Editora lança novo volume da coleção best-seller escrita por Jeff Kinney, um dos mais importantes autores de literatura infanto-juvenil contemporânea

 

Afine a guitarra, faça muito barulho, monte a playlist e prepare-se para o show! Fenômeno da literatura infanto-juvenil e best-seller do New York Times, a série Diário de um Banana reúne uma legião de fãs pelo mundo todo. Essa galerinha tem mais um motivo para ficar feliz: o 17º volume da coleção chega ao Brasil pela VR Editora.

Em Fräwda Megaxeia, o protagonista Greg Heffley tem muita vontade de conhecer o mundo dos famosos, mas não quer vivenciar as partes ruins, como: alguém o fotografando em um momento constrangedor. Ele pensa em aproveitar apenas as coisas boas, as viagens caras e como seria bom ter um amigo que fosse celebridade, ou, melhor ainda, um parente. Greg já pode correr atrás disso, afinal, o irmão mais velho tem uma banda de rock.

E, se esse grupo fizer sucesso, Greg quer ser o primeiro a faturar contando a história. Para isso, ele precisa buscar os podres da banda de Rodrick para montar um livro de revelações bombásticas! Tudo se torna mais fácil quando aceita ser roadie (assistente) durante ensaios e shows da Fräwda Xeia, mesmo sem receber por isso.

Com uma energia contagiante, muitos desenhos, rock, humor e quadrinhos já característicos da série de Jeff Kinney, a nova história da aclamada coleção expõe novos desabafos do protagonista. Desta vez, Greg acompanha de perto as noites intermináveis, os cachês inexistentes, as brigas entre integrantes da Fräwda Xeia e começa a entender o que é o estilo de vida de um roqueiro, por vezes, não tão irada quanto parece.

Se toda noite for igual à de quinta, não sei quanto tempo vou conseguir SOBREVIVER como roadie da Fräwda Xeia. A banda só 
ia subir ao palco do Frango Decapitado às oito, mas Rodrick estava ansioso pra montar tudo logo. Então chegamos com
duas horas de antecedência e, quando começamos a descarregar  o equipamento, o pessoal da banda ficou bem satisfeito em deixar 
o cara novo fazer a maior parte do trabalho pesado.
(Diário de um Banana 17: Fräwda Megaxeia, p. 90)

 

Diário de um Banana foi traduzida para mais de 60 idiomas e, no Brasil, vendeu cerca de 12 milhões de cópias. O enorme sucesso literário conquistou o universo do streaming. A DisneyPlus tem adaptado os livros para animações e, em 2 de dezembro, lançará o novo filme da franquia inspirado na obra “Rodrick é o Cara”.

Luciana
Uma jovem que estuda, trabalha e respira literatura. E sempre que possível está aqui para dar dicas de livros via internet.

Deixe uma resposta