Home>Notícias Corporativas>As harmonizações perfeitas para cada tipo de vinho

As harmonizações perfeitas para cada tipo de vinho

25/4/2022 –

Wine To You preparou três dicas para iniciantes sobre harmonização com vinhos tintos, brancos e rosés

Conquistando cada vez mais a preferência dos brasileiros nos últimos tempos, os vinhos possuem uma vasta diversidade de sabores e combinações.  Em harmonização com as refeições, a bebida pode proporcionar uma experiência gastronômica única, aprimorando a degustação dos alimentos e do próprio vinho.

Saber a harmonização ideal para cada tipo de vinho pode ser um grande desafio para quem está adentrando neste novo universo. Pensando nisso, a Wine To You, importadora de vinhos que tem o objetivo de atender todos os tipos de públicos, selecionou três dicas especiais para auxiliar os novos apreciadores dos aromas e sabores desta deliciosa bebida. 

Harmonização com vinhos tintos 

Populares por estar entre as opções mais consumidas, os vinhos tintos são elaborados, em sua maioria, com uvas de coloração roxas e avermelhadas, sendo mais encorpados e com presença de taninos. Uma opção para quem quer começar a treinar seu paladar para as harmonizações é o Rosso Toscano Igt IL Mio Galgo. Produzido na região da Toscana, na Itália, possui a combinação das uvas Sangiovese, Canaiolo e Colorino, sendo uma opção para ser consumido com carnes vermelhas e queijos maduros. 

Harmonização com vinhos brancos 

Leves e refrescantes, os vinhos brancos são produzidos a partir de uvas brancas ou sem cascas e possuem o teor alcoólico um pouco menor que as demais opções. Uma opção de vinho branco é o Cuvee Charlemagne Premium Blanc. Com visual dourado brilhante, a bebida possui aroma de laranja, limão e flores brancas. Seu paladar frutado com nota de limão harmoniza com linguado ao molho, camarões, petiscos e queijos. Com a autenticidade de ser 100% francês, possui 12,5% de teor alcoólico, o que o caracteriza a ser Categoria Premium.

Harmonização com vinhos rosés

O vinho rosé é um intermediário entre os vinhos brancos e tintos. Mesmo com sabor leve, possui muita presença por ser geralmente produzido com uvas escuras, ainda que seja possível a fabricação com uvas brancas e tintas. O Rosé Piscine é o vinho rosé francês mais vendido no Brasil, produzido na região Sud Ouest da França, com aroma frutado, toques de pêssego branco e notas florais de rosa. Na harmonização, é ideal para ser degustado com aperitivos, frutos do mar, sushi, quiches, canapés e saladas.

Website: https://winetoyou.com.br

Colaborador Beco das Palavras
Os textos publicados aqui são produzidos por colaboradores diversos. Cada teto é assinado com a pessoa que produziu o conteúdo e os enviou de forma espôntanea para o Beco das Palavras.

Deixe uma resposta