Home>Notícias>Netflix Cobrará Taxa Extra para quem Emprestar Senha

Netflix Cobrará Taxa Extra para quem Emprestar Senha

O serviço de streaming Netflix anunciou nesta quarta-feira que passará a cobrar uma taxa extra para quem compartilhar contas com pessoas que residem em outras residências. A tarifa começa a ser testada no Chile, Peru e Costa Rica, mas sem previsão de expandir para outros países.

A ação propõe que aqueles que compartilham a conta paguem uma taxa maior quando detectado o uso fora da residência. Porém, não foi esclarecido como ficará o uso da conta nos casos de viagens ou quando um dos membros assistir fora da residência. Esta é a principal queixa dos usuários nas redes sociais com o anúncio da tarifa. “Minha conta possui três telas, meu marido assiste em vários lugares do Brasil pois viaja muito, já minha filha que assiste na casa da avó durante o dia. Não é certo ser cobrada”, relatou Nathalia Almeida em uma rede social.

De acordo com a Netflix, a medida é acontece para promover o investimento em grandes filmes e séries. “Sempre facilitamos para as pessoas que moram juntas compartilhar suas contas, mas essas funcionalidades criaram uma certa confusão sobre quando e como a Netflix pode ser compartilhada”, afirmou Chengyi Long, diretora de inovação.

Luciana
Uma jovem que estuda, trabalha e respira literatura. E sempre que possível está aqui para dar dicas de livros via internet.

Deixe uma resposta