Home>noticias-corporativas>Templo do Rio de Janeiro será a segunda construção religiosa mais alta da cidade

Templo do Rio de Janeiro será a segunda construção religiosa mais alta da cidade

Rio de Janeiro, RJ 17/3/2022 –

Projetado para se adequar à arquitetura dos arredores na Barra da Tijuca e com forte influência Art Déco, o prédio será aberto para visitação pública antes de ficar restrito aos membros

Pronto desde 2020, o Templo do Rio de Janeiro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias esteve fechado até então devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, mas será finalmente aberto para visitação pública entre os dias 26 de março e 30 de abril, das 9h às 21h (em dias úteis) e das 8h às 21h (aos sábados e feriados) – exceto aos domingos e em 02 de abril, quando não haverá visitas. Localizado na Av. as Américas, na Barra da Tijuca, o acesso ao templo poderá ser feito por várias opções, dentre elas o transporte público – serão disponibilizados ônibus gratuitos das estações de BRT, sendo a mais próxima Santa Mônica Jardins, para a locomoção dos visitantes até o destino. Para aqueles que preferem o metrô, a estação mais próxima é a Jardim Oceânico, interligada ao BRT. As visitas gratuitas podem ser agendadas no site templorj.org.br. Após a dedicação do Templo, que ocorrerá em 8 de maio, apenas membros de A Igreja poderão adentrar o recinto.

Construído em uma área total de mais 38 mil metros quadrados, o edifício tem 2.784 metros quadrados de tamanho e 47,4 metros de altura, o que o faz ser a segunda mais alta edificação religiosa da capital carioca, ficando atrás apenas da Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro. Como a cidade é considerada a capital Sul-americana do Art Déco, todo seu projeto sofreu forte influência deste movimento, além de contar com detalhes que remetem às belezas naturais do Rio, como nos painéis das janelas que tiveram a seleção das cores dos vitrais inspiradas no oceano que banha a região, com tons de azul, aqua e roxo contrabalançados com dourado suave.

O Templo do Rio de Janeiro terá capacidade para atender aproximadamente 45 mil membros de A Igreja de Jesus Cristo nas regiões circunvizinhas. A Igreja, que se encontra no Brasil desde meados de 1928, está presente em todos os estados do país, com cerca de 1 milhão e meio de membros. Outros templos estão localizados em Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Templos em Belém, Salvador e Brasília estão em construção, enquanto outros três projetos foram anunciados em Belo Horizonte (MG), na região leste de São Paulo (SP) e em Vitória (ES).

Para saber mais sobre os templos https://www.churchofjesuschrist.org/temples?lang=por.

 

SERVIÇO

O QUE: Visitação pública ao Templo do Rio de Janeiro

QUANDO: De 26 de março a 30 de abril de 2022 (exceto os dias 27 de março, 2, 3, 10, 17 e 24 de abril de 2022) – das 9h às 21h em dias úteis e das 8h às 21h aos sábados e feriados.

ONDE:  Av. Das Américas, 9005 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro RJ. Estacionamento gratuito no local.

Website: http://templorj.org.br

Deixe uma resposta