Publicado em Literatura

Espelho Quebrado

A cada livro que leio, me surpreendo mais com os autores brasileiros, Lima Neto tem uma forma de escrever e narrar a história que nos prende logo nas primeiras páginas. Tudo bem que a trama ajuda e muito, afinal começar um livro com uma morte de um ente querido, e visto através dos olhos de uma criança ajuda e muito; sim o livro já começa dessa forma, e apesar de ser uma trama secundária, tem um papel fundamental no desenvolvimento da história.

Gabriel, com apenas 9 anos de idade teve sua vida transformada por uma tragédia, seu irmão mais velho veio a falecer. E com isso sua vida inteira mudou, afinal sua mãe achou melhor mudarem de casa, e no caso de Gabriel isso significava mudar de escola, perder contato com seus amigos, sem contar com o medo de esquecer de seu irmão e as lembranças que a antiga casa trazia a tona.

O livro é basicamente a história de Gabriel, e os caminhos que a vida pode tomar. Acho difícil alguém não se identificar com a trajetória do personagem. No meu ponto de vista, a adolescência de Gabriel, é o melhor do livro, me trouxe lembranças a muito esquecidas (não que faça tanto tempo assim), mas é narrado com tanta naturalidade, que nos faz reviver um momento muito bom de nossas vidas, as descobertas, os medos, as mudanças, decepções.

Gabriel cresce e assim como nós, essa parte de sua vida acaba sendo somente uma lembrança que teima em aparecer em determinados momentos, consegue se consolidar em uma carreira promissora, e se apaixona novamente, um amor mais maduro e se casa, mas como sempre, a vida teima em causar tumulto em nossa calmaria, e nada continua como está para sempre.

Autor:

Uma jovem que estuda, trabalha e respira literatura. E sempre que possível está aqui para dar dicas de livros via internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s