Publicado em Clássicos da Literatura, Escritores, Literatura, Literatura Estrangeira, Principal

Três Contos

downloadEsse foi meu primeiro Flaubert. Sempre quis ler algo dele, mas com tantos livros acabava postergando. A Obra Tres Contos, lancada pela falecida Cosac Naify, relata momentos diferentes da historia.

A primeira historia conta a simplicidade e solitaria vida de uma empregada domestica no interior da Franca, que mesmo trabalhando para a mesma familia durante quase toda vida, ve as pessoas irem e virem na mesma casa. Em uma epoca onde a doenca era mais forte e tirava vidas com mais facilidade que atualmente e as escolas boas serem longiquas, o sofrimento pela solidao e perda era algo recorrente e o apego a familia que se trabalha muito mais forte.

O segundo conto nos mostra como uma premonição pode mudar nossas vidas para que ela realmente aconteça. São Julião hospitaleiro é a história de uma pessoa que muda constantemente em busca de mudar seu destino e se torna santo após acontecer o que temia. O ultimo conto é uma releitura de uma passagem da biblia.

As histórias nao sao tão curtas e relatam toda a vida das personagens. Isso nos permite degustar um pouco mais de cada história.

O texto de Flaubert é simples mas belo. Ele nao precisava florear muito para cativar o leitor. Gostei muito dessa obra e espero ler algum outr livro dele em breve.

Autor:

Uma jovem que estuda, trabalha e respira literatura. E sempre que possível está aqui para dar dicas de livros via internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s