Home>Cultura>Artes>Terças gratuitas no Museu do Amanhã atinge a marca de 100 mil visitantes

Terças gratuitas no Museu do Amanhã atinge a marca de 100 mil visitantes

Acesso livre semanal foi viabilizado por meio de patrocínio do Instituto CCR

 

Opção imperdível para aqueles que buscam um passeio diferente no Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã é também uma opção acessível: às terças-feiras, desde o mês de março, a entrada passou a ser grátis, uma parceria viabilizada pelo Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, que gerencia o investimento social da empresa.

Neste mês, o Museu do Amanhã está celebrando a entrada gratuita de 100 mil visitantes, que tiveram oportunidade de expandir conhecimento, engajar-se e de interagir com o que há de melhor em inovação e cultura.

Com mais de 30 mil metros quadrados, o Museu do Amanhã é considerado fundamental para o processo de revitalização da região do Porto Maravilha. É um espaço de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas, a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência.

 

Participação de projetos sociais e comunidades

Para Tonico Pereira, Diretor de Comunicação do Grupo CCR, a marca de 100 mil entradas livres em oito meses significa contribuir para a mobilidade humana sob uma perspectiva diferente: “mais pessoas se desenvolveram e ampliaram horizontes ao acessar um dos melhores museus do mundo, de graça, e levaram experiências inesquecíveis para toda a vida”.

“As terças gratuitas são um convite para que cada vez mais pessoas se unam ao Museu para fazer deste espaço um local de partilha de conhecimentos e cocriação de futuros desejados. Queremos que cada pessoa que entre aqui se sinta provocada a pensar novos amanhãs a partir de sua própria história, e o Grupo CCR, alinhado com as nossas pautas, tem sido um parceiro importante para a concretização desses objetivos” ressalta Bruna Baffa, diretora geral do Museu do Amanhã.

O Instituto CCR oferece também transporte gratuito pelo VLT Carioca e kit lanche para projetos sociais, comunidades lindeiras e professores e alunos do Programa Caminhos para a Cidadania, que este ano completa 20 anos, e tem como objetivo apoiar educadores em seu processo de formação continuada.

Acesso às Terças Gratuitas 

Para conhecer gratuitamente o museu é necessário retirar os ingressos on-line pelo site da Eventim. No dia da visita, é preciso apresentar o voucher impresso ou pelo celular. O agendamento dos bilhetes terá dia e horário marcado para controlar a quantidade de pessoas no espaço ao mesmo tempo, evitando aglomerações e permitindo uma experiência mais segura para todos.

Até 29 de janeiro de 2023, o público poderá conferir a exposição Amazônia, de Sebastião Salgado, no Museu do Amanhã. A mostra é composta por quase 200 imagens impressas, resultado de sete anos de experiências e expedições do fotógrafo brasileiro na região, revelando a floresta, os rios e montanhas, assim como a vida em várias comunidades indígenas. A maioria das fotografias estão sendo mostradas ao público pela primeira vez.

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta