Home>noticias-corporativas>São Paulo ganha novamente uma secretaria exclusiva para cuidar do turismo

São Paulo ganha novamente uma secretaria exclusiva para cuidar do turismo

São Paulo 13/4/2022 – Teremos com certeza um grande desenvolvimento do turismo, do lazer, da gastronomia e dos eventos

Iniciativa do Executivo com apoio do vereador Rodrigo Goulart trará a autonomia necessária à pasta em um momento de retomada da economia e do turismo

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em definitivo o PL (Projeto de Lei) 171/2022 de autoria do Executivo que restabelece a Secretaria Municipal de Turismo e adequa a estrutura básica da pasta com a criação de cargos de provimento em comissão, ressaltando a necessidade de recompor a Secretaria que estava vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho desde 31 de dezembro de 2020. Com esta aprovação a pasta ganhará a autonomia necessária em um momento de retomada da economia e do turismo.

São Paulo é uma cidade com mais de 12 milhões de habitantes, multicultural, com infraestrutura turística como hotéis, aeroportos, rodoviárias e o destino mais procurado no Brasil. O objetivo da Secretaria Municipal de Turismo é elaborar a política pública dessa área, sendo assim, o vereador Rodrigo Goulart considera que o restabelecimento desta pasta irá alavancar a economia, gerando emprego e renda na cidade. “Teremos com certeza um grande desenvolvimento do turismo, do lazer, da gastronomia, dos eventos e de todas as políticas públicas necessárias para esses setores, que são muito importantes e fundamentais para a economia da cidade. Tenho orgulho em poder dizer que em toda nossa trajetória política sempre mantivemos o turismo em pauta, e após diversas conversas e tratativas de como seria o formato dessa nova Secretaria, chegamos a este resultado”, comenta.

Rodrigo Goulart também acaba de ser reeleito para presidir a Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia da Câmara Municipal de São Paulo, que teve papel fundamental para o restabelecimento da pasta. Ao reassumir a presidência, o vereador Rodrigo Goulart agradeceu a confiança dos membros da Comissão. “Recebo esta missão com muito orgulho e respeito. Tenho certeza que este ano realizaremos um árduo trabalho no que diz respeito ao desenvolvimento do turismo em São Paulo em todos os segmentos”.

A Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia tem entre suas atribuições a promoção de estudos e iniciativas no sentido do desenvolvimento do turismo, do lazer e da gastronomia no município de São Paulo, além de apoiar, com ajuda de entidades governamentais e não governamentais, a indústria do lazer e do turismo receptivo, promover as relações intercidades no âmbito nacional e internacional, fiscalizar e acompanhar as ações do Poder Público na área do turismo, do lazer e da gastronomia.

Website: https://www.facebook.com/RodrigoGoulartOficial/

Deixe uma resposta