Home>noticias-corporativas>Principais praias no Paraná para planejar uma viagem

Principais praias no Paraná para planejar uma viagem

Curitiba, PR 11/11/2021 –

O litoral do estado do Paraná conta com opções de turismo para viajantes de todo o Brasil.

As férias de verão estão chegando e para conquistar um lugar ao sol e ter as férias garantidas é necessário planejamento e antecipação das reservas. Neste guia estão atrações turísticas de sete praias do Paraná, imperdíveis para planejar as férias:

1. Ilha do Mel

Indicada para quem aprecia um ambiente próximo a natureza, a Ilha do Mel é o lugar ideal para conhecer trilhas ecológicas e ter ao alcance diferentes praias. A entrada na ilha é feita por barcos que saem da cidade de Paranaguá ou de Pontal do Paraná. O desembarque pode ser realizado nos trapiches em Nova Brasília ou na Praia de Encantadas (famosa pela Gruta das Encantadas). Em Brasília é possível conhecer o Forte Nossa Senhora dos Prazeres e o Farol das Conchas, muito utilizado para navegação pela Baía de Paranaguá.

2. Guaratuba

Em Guaratuba é possível frequentar a movimentada Praia Central e relaxar na tranquila Praia de Brejatuba. Outra opção é a Barra do Saí, que faz divisa com o estado de Santa Catarina e promove o encontro de mar e rio. Seja qual for a escolha, Guaratuba é uma das praias mais badaladas do litoral paranaense e possui uma infraestrutura que garante a visita durante todo o ano. Além das praias existem cachoeiras, áreas naturais e mangues na região.

3. Caiobá

Localizado na cidade de Matinhos, o Balneário de Caiobá é o destino certo para curtir as férias em família. A Praia Brava é onde se concentram as ondas mais fortes e, por isso, reúne praticantes do surf. Já a Praia Mansa, como o próprio nome indica, possui mar mais calmo e é indicada para levar as crianças e praticar esportes como vôlei e frescobol. Quem fica nesse balneário também pode fazer trilhas ecológicas e conhecer o Morro do Boi.

4. Pontal do Sul

O Balneário de Pontal do Sul faz parte dos 48 balneários presentes na cidade de Pontal do Paraná. Atualmente é sede do conhecido Festival do Caranguejo e muito frequentado por quem deseja voar de parapente ou surfar. Quem visita Pontal também tem a opção de conhecer o Parque Nacional Marinho das Ilhas dos Currais, formado por três ilhas e berçário para aves.

5. Ilha de Superagui

Um paraíso pouco conhecido é a Ilha de Superagui, lugar perfeito para quem busca ainda mais calma que na Ilha do Mel, pois a praia recebe menos turistas ao longo do ano. Apesar de possuir pouca infraestrutura, o povoado pertencente a Guaraqueçaba é rico em preservação do meio ambiente, com botos passeando a poucos metros e muitos peixes. Durante o passeio também é possível avistar micos-leões, papagaios-da-cara-roxa e outras espécies ameaçadas de extinção.

6. Praia de Leste

Outro balneário de Pontal do Paraná é a Praia de Leste. É conhecida pela tranquilidade e mar propício ao banho. Diferente de seus vizinhos, não possui orla muito estruturada e, por isso, requer que o banhista vá para a praia preparado com lanches para aproveitar o dia.

7. Ipanema

Frequentar o Balneário de Ipanema na alta temporada é realmente sentir o clima de férias. Nos meses mais quentes do ano a praia é tomada por famílias buscando sol, surfistas, vendedores, esportistas na areia e banhistas. Também é possível aproveitar as feirinhas de rua e encontrar uma lembrancinha para guardar a viagem na memória.

O Clube Candeias conta com unidades próprias no litoral paranaense. Em Guaratuba, o associado tem duas opções: o Candeias Residencial Mar Azul e o Candeias Guaratuba, ambos a apenas 250 metros do mar. Optando por Matinhos, é possível se hospedar no Candeias Residencial Caiobá, a 100 metros da faixa de areia.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Deixe uma resposta