Home>noticias-corporativas>Nova tecnologia que auxilia na redução da conta de água

Nova tecnologia que auxilia na redução da conta de água

campinas-SP 10/5/2021 – Bloqueador de ar pode gerar uma economia de até 60% na conta de água, segundo Thiago Braga Bento

Com aumento no consumo de água durante a pandemia, tecnologia propõem economia

Famílias gastam mais água durante a pandemia no intuito de se manterem higienizadas, cuidados que devem ser redobrados. Mas essa atenção necessária com a higiene pode resultar no aumento do consumo de água em níveis maiores que os habituais, comprometendo o controle orçamentário das famílias, este aumento pôde ser observado na mudança no hábito do consumo de água. De acordo com dados divulgados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a cidade de São Paulo, que conta com cerca de 12 milhões de habitantes, teve um aumento de 5% no consumo de água desde o início da pandemia.

Neste momento, é prudente que as famílias adotem pequenas mudanças de hábitos para evitar o desperdício de água. Atitudes simples podem contribuir para que continuemos seguros quanto ao abastecimento de água, além de auxiliar para que não ocorra um descontrole do orçamento das próprias famílias existem algumas formas bem conhecidas para diminuição do valor da conta, mas quase todas implicam nas mudanças de hábitos dos moradores da residência, como reaproveitamento de água da máquina de lavar, ou a diminuição do tempo no banho, um dos questionamentos dos consumidores do serviço de água e esgoto em todo país, é a presença de ar nas tubulações encarecendo o valor a ser pago, uma vez que os hidrômetros registram a passagem desse ar, sendo contabilizado também.

No intuito de minimizar o impacto financeiro a ser pago na conta de água, uma alternativa tecnológica que auxilia na redução da conta de água e que não implica em mudanças na rotina pessoal e familiar, são os bloqueadores de ar, uma tecnologia que impede a passagem de ar pelo hidrômetro, o que permite que somente a água seja contabilizada. “Dessa Forma, as pessoas conseguem acompanhar exatamente aquilo que consomem, gerando uma economia de 15% a 60% por mês”, explica Thiago Braga Bento, diretor da empresa Pemathi uma das maiores fabricantes desta tecnologia no país.

Aliando o bloqueador de ar a medidas simples no cotidiano familiar, é possível minimizar de forma significativa os valores da conta de água. É importante destacar que o bloqueador de ar é legalizado pela Lei n° 151.173.34 e de fácil instalação, não emite barulhos e ruídos. Colocado no hidrômetro logo na saída do aparelho para residência o bloqueador retira todo o ar acumulado retornando a tubulação externa e deixa apenas a água passar, fabricado em 100% pvc, o que ajuda a garantir a qualidade, uma escolha com retorno quase imediato do investimento na economia da conta de água. Para entender como o bloqueador de ar funciona basta acessar: https://www.instagram.com/bloqueador_d_ar  

Website: https://www.pemathi.com.br

Deixe uma resposta