Home>noticias-corporativas>Quixote – Espaço Comunitário abre inscrições para cursos gratuitos de dança, teatro, canto e audiovisual

Quixote – Espaço Comunitário abre inscrições para cursos gratuitos de dança, teatro, canto e audiovisual

São Paulo 4/8/2021 –

Localizado no bairro do Ipiranga, em São Paulo, espaço destinará seus ensinamentos de forma virtual pela primeira vez desde a sua fundação

A Funsai, Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga, por meio do seu espaço do Quixote – Espaço Comunitário, está com inscrições abertas para a realização de oficinas gratuitas de danças, teatro, canto e produções audiovisuais, até o próximo dia 06 de agosto. O modelo de aulas, neste ano, será online, que se trata de uma novidade do espaço e que também está relacionado ao formato em respeito aos protocolos de combate à pandemia da COVID-19.

As oficinas terão destinação para diferentes idades. O curso de dança e audiovisual será aberto para o público de 15 a 29 anos. Já os ensinamentos de teatro, canto e audiovisual possibilitarão a participação de pessoas com idade a partir de 12 anos e, no máximo, 29 anos.

O curso de audiovisual é uma nova integração promovida pelo Quixote – Espaço Comunitário neste ano, com o intuito de descobrir uma nova forma de fazer arte, as oficinas terão a integração do audiovisual, uma linguagem importante e muito necessária neste período de distanciamento.

Sobre as oficinas:

Danças e Audiovisual: a linguagem audiovisual se encontra com os códigos da dança para se pensar nas potencialidades de junção das duas ferramentas. Oportunidade para refletir como essas duas linguagens podem se unir para criar uma obra final consciente sobre a imagem/som e os canais virtuais de exibição.

Teatro e Audiovisual: quais os diálogos possíveis entre a linguagem do teatro e a do audiovisual? Discussões e abordagem sobre a importância da imagem/som como uma poderosa ferramenta de memória, identidade e expressão pessoal/coletiva.

Canto e Audiovisual: reflexões sobre o som e a imagem de forma integrada, e disponibilização de ferramentas para a criação de vídeos.

Inscrições:

As inscrições para as oficinas podem ser realizadas no site do pelo Quixote – Espaço Comunitário. O site é www.funsai.org.br/quixote. Informações também no quixote@funsai.org.br , ou, se preferir, no WhatsApp 11 – 2272-1921.

Facebook – https://www.facebook.com/funsaiquixote/

Instagram – https://www.instagram.com/funsaiquixote/

Website: http://www.funsai.org.br/quixote

Deixe uma resposta