Home>noticias-corporativas>Arie Halpern: apps de aprendizagem, um legado da pandemia

Arie Halpern: apps de aprendizagem, um legado da pandemia

20/5/2021 – A tecnologia voltada para a educação veio para ficar – a velha fórmula de educar está tendo de se adaptar e dividir espaço com o novo inquilino

Com a chegada da pandemia em 2020, apps de aprendizagem virtual acabaram se popularizando.

Com a chegada da pandemia em 2020, muitos aspectos da vida moderna tiveram de ser reinventados e isso acabou impulsionando o avanço da tecnologia. Nesse novo cenário, os aplicativos de aprendizagem (apps machine learning) remota ganharam destaque e milhões de usuários de uma hora para outra. Estudar em casa se tornou realidade e, ao mesmo tempo, expôs as dificuldades enfrentadas pelos usuários, popularizando os apps de aprendizagem virtual entre os estudantes. Além da facilidade de acesso e manuseio, a maioria dos apps apresenta conteúdos didáticos para o estudo individual, aulas mais lúdicas e recursos digitais que ajudam na compreensão das disciplinas.

A educação remota já faz parte do cotidiano dos estudantes, sejam eles crianças, adolescentes ou adultos. Há muito tempo estudar deixou de ser sinônimo de papel, caneta e livros. Agora, smartphones, tablets e computadores estão incorporados à rotina de parcela significativa dos estudantes. “A educação remota se tornou um grande desafio para os estudantes brasileiros nesses dois anos de pandemia, mas os aplicativos de ensino online, que, em sua maioria, podem ser baixados gratuitamente têm sido um aliado de primeira hora. A tecnologia voltada para a educação veio para ficar – a velha fórmula de educar está tendo de se adaptar e dividir espaço com o novo inquilino”, diz Arie Halpern, especialista em disrupção tecnológica. Segue lista de dez apps de educação desenvolvidos para facilitar o aprendizado abaixo.

1. Duolingo (iOS/Android)
Oferece cursos de idiomas com conteúdos rápidos. Estão disponíveis aulas de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e esperanto.

2. PhotoMath (iOS/Android)
Utilizando a câmera fotográfica do smartphone, o app resolve problemas matemáticos instantaneamente.

3. Pocket (iOS/Android)
Permite organizar os conteúdos de leitura e salvá-los para consulta.

4. Aprovados (iOS/Android)
Gerenciador de estudos que permite organizar as atividades por matérias e conteúdos, acompanhar o desempenho dos estudos no calendário e em forma de gráficos.

5. Física básica (iOS/Android)
Esse app disponibiliza conteúdos teóricos e práticos de física básica, de forma objetiva e cativante.

6. Quiz Up (iOS/Android)
É um jogo de perguntas e respostas, de conhecimentos gerais, que permite desafiar amigos e jogadores online com os seus temas preferidos.

7. Anatomy 3D Atlas (iOS/Android)
Aqui, é possível estudar a anatomia humana de forma interativa e fácil, através de modelos anatômicos em 3D.

8. AppBlock (iOS/Android)
Auxilia o estudante a se focar nos estudos. Permite bloquear temporariamente aplicativos que possam tirar a atenção do estudante.

9. Brainly (iOS/Android)
É uma comunidade online que reúne estudantes do mundo inteiro, que se ajudam mutuamente a sanar as dificuldades nos estudos diários.

10. Quiz de Português (iOS/Android)
Nesse app, os usuários respondem questões sobre divisões da gramática e as regras gerais de construção textual, como os métodos de coerência e coesão.

Website: http://www.ariehalpern.com.br/apps-de-aprendizagem-um-legado-da-pandemia/

Deixe uma resposta