Home>noticias-corporativas>World Footvolley lança série WF DOCS sobre a história do futevôlei

World Footvolley lança série WF DOCS sobre a história do futevôlei

Rio de Janeiro, RJ 14/5/2021 – “Futevôlei é como o futebol. Atrai a admiração de muitas pessoas;” destaca Jairzinho.

A origem do esporte, que é praticado por estrelas como Neymar, Ronaldinho, Renato Gaúcho e Romário, será contada através das vozes de grandes personagens e suas experiências no futevôlei

O futevôlei nasceu em Copacabana, na década de 60. No auge da ditadura militar, surgia um dos esportes de maior crescimento no Brasil, como uma alternativa para contornar uma restrição à prática de algumas modalidades na orla carioca.

Em mais uma iniciativa para promover o esporte, a World Footvolley reúne as principais referências de cada época para lançar a série “WF DOCS”, que conta a história do futevôlei de uma forma pioneira e dinâmica. O episódio, publicado no canal do YouTube, cobre três décadas em 7 minutos de duração. Destaque para a voz de grandes personagens, como Jairzinho, que recebeu o jogador argentino Maradona em partidas de futevôlei nesta época, e para os principais acontecimentos desse período.

“Futevôlei é como o futebol. Atrai a admiração de muitas pessoas;” destaca Jairzinho em entrevista para WF.

Luiz Fernando Neiva, conhecido como Tananã, é um dos precursores da modalidade e conta um pouco de como surgiu a ideia de levar a antiga linha de passe para dentro de uma quadra de vôlei. Já no feminino, as feras da primeira geração relatam como conseguiram ganhar espaço e evoluir no esporte que, até então, era predominantemente praticado por homens.

“Nosso trabalho diário é levar ao público o que há de melhor no futevôlei. Estávamos ansiosos para compartilhar um material tão rico e destacar alguns dos responsáveis pela existência desse esporte que tanto nos encanta;” comenta Luiz Gomes, Fundador da WF.

O WF DOCS está disponível na íntegra no canal oficial do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=qXnJABGq3os

Fundada em 2016, a World Footvolley surgiu com a missão de elevar o reconhecimento e a credibilidade do futevôlei no mercado esportivo, desenvolvendo seu valor como modalidade e oferta de entretenimento, para torná-lo cada vez mais praticado e comercialmente atrativo. Na primeira temporada de eventos em 2019, reuniu mais de 15 países em quatro etapas internacionais, sediadas no Brasil, Israel e na Espanha. Além disso, contou com transmissões internacionais e mais de 100 horas de live streaming, que resultaram em um seriado (WF Stars), que conta a experiência dos atletas durante a temporada. A WF é responsável por criar o primeiro ranking mundial da modalidade.

Serviço
Canal: https://www.youtube.com/watch?v=qXnJABGq3os
Duração: 7 minutos
Realização: World Footvolley

Website: http://worldfootvolley.com/

Deixe uma resposta