Home>noticias-corporativas>Compras via aplicativo representam 70% da receita online de itens de farmácia

Compras via aplicativo representam 70% da receita online de itens de farmácia

São Paulo, SP 7/5/2021 –

De acordo com as tendências do mercado, setor de farmácia tem mostrado se adaptar muito bem a venda através de apps.

O aplicativo de venda de produtos de saúde e beleza pela internet, Farmácias APP, registrou que as compras do segmento de farmácia, via celular, representam 70% da receita. No ano anterior, 2020, a quantia era de 36,1%. Este crescimento tem embasamento em alguns novos comportamentos dos consumidores, que vêm se adaptando cada vez mais ao período de pandemia e adquirindo novos hábitos.

Enquanto usuários que já compravam on-line passaram a fazer as suas compras pela internet com maior frequência. Outros, que não eram adeptos a estes canais, se viram obrigados a começar a comprar on-line.

Devido ao fato do celular ser, hoje, um item indispensável na vida do cidadão moderno e nem todas as pessoas possuírem o hábito de utilizarem computadores, estes dados tendem a aumentar ainda mais. Ainda de acordo com a pesquisa, em 2020, os acessos ao site do Farmácias APP tinham a maioria das origens de venda vindas de dispositivos desktop (computadores), com 63,9% dos acessos. Em 2021 este número despencou. Atualmente, a taxa de vendas originadas pelo desktop, no site do Farmácias APP, não passa de 30% (29,9%).

Esta mudança também pode ser percebida ao analisarmos outras métricas. Os consumidores que utilizavam o aplicativo do Farmácias APP eram minoria, com 45,8% dos acessos. Já em 2021 representam 66% dos usuários totais.

Por fim, as visitas à plataforma da mesma empresa também mostraram que os usuários estão, efetivamente, utilizando mais o celular. 74% dos usuários acessa via aplicativo, os outros 26% ainda utilizam o website. Analisando os dados, a plataforma constatou, ainda, que os usuários de aplicativos possuem uma maior tendência a efetivar as suas compras, enquanto os usuários do website o utilizam como uma ferramenta de busca e pesquisa de cupons de desconto.

Website: https://descontocupom.com.br/

Deixe uma resposta