Home>Notícias>Site de receitas e lista de compras oferece 6 opções de cardápio para o Dia das Mães

Site de receitas e lista de compras oferece 6 opções de cardápio para o Dia das Mães

São Paulo 5/5/2021 – “Os cardápios são de receitas rápidas. A plataforma é gratuita e nela há mais de 1.000 receitas, com lista de compras”, diz Cris Muratori do @bakeandcakebr

Almoço de Dia das Mães feito em casa: o Bake and Cake Gourmet, plataforma gratuita de receitas, cardápios e lista de compras, sugere 6 cardápios práticos para preparar em casa. Cada um deles foi idealizado para combinar com diferentes estilos de mães.

Durante a quarentena, muita gente teve que se virar e começou a se interessar mais pela cozinha, buscando formas de otimizar o seu tempo e associar a culinária ao home office. Os sites de receitas viram picos absurdos de acessos e pessoas, até então adeptas da comida por quilo ou até mesmo de aplicativos de delivery, repensaram sua relação com as panelas.

Já faz mais de um ano que a pandemia mudou complemente a vida das pessoas. E novamente, o Dia das Mães vai ter que ser diferente. Com reuniões menores, para evitar aglomerações, as pessoas terão novamente que se reinventar. Uma boa alternativa será preparar o almoço em casa e para isso, o ideal é se planejar minimamente.

A boa notícia é que, durante a pandemia, surgiram também novos negócios dedicados a auxiliar as pessoas a se organizarem melhor na cozinha. São sites que facilitam o dia a dia e vão além das receitas, oferecem facilidades para montar e organizar cardápios, com ferramentas e lista de compras. É o caso do Bake and Cake Gourmet, plataforma gratuita que oferece receitas rápidas, saudáveis e ferramentas de planejamento das refeições.

O site tem mais de 1.000 receitas, todas testadas e pensadas para quem tem pouco tempo, mas deseja alimentar-se com qualidade. As receitas são tão variadas e as ferramentas, como a agenda e a lista de compras, são tão intuitivas, que apesar de ser feito para uso no dia a dia, oferece também ótimas opções para ocasiões especiais. Pensando nisso, a plataforma gratuita propôs cardápios para diversos estilos de mães: clássicas, modernas, aventureiras, nostálgicas, veganas e fitness. Todas as receitas podem ser feitas em até 1 hora.

A mãe clássica prefere pratos a maneira que tem que ser, sem muitas invenções e ama tudo o que é mais “tradicional”. Entrada: Ceviche de Polvo, prato principal Risoto de camarão com limão siciliano e sobremesa Petit Gateau de Doce de Leite.

A mãe moderna, considerada “descolada” e “antenada” é apaixonada por inovações e está sempre conectada em novas tendências culinárias e aberta às inovações. Aprecia os programas de culinária e tira foto de todos os pratos que ama. Tudo é uma grande inspiração. Entrada: Ceviche de Banana da Terra, prato principal Medalhão de Filé Mignon e Molho de Amora e de sobremesa Sorvete Assado.

A mãe aventureira está sempre buscando adrenalina. Deseja explorar cada sabor, e tudo bem provar algo mais inusitado, ou pouco usual. Ela é arrojada, destemida e seria capaz de comer qualquer prato mesmo muito diferente. Entrada: Gaspacho de melancia e hortelã, prato principal Kafta de linguiça de cordeiro com tabule de brócolis e sobremesa Granita de Café.

A mãe nostálgica sempre quer lembrar de fatos e das pessoas pela comida. Ela diz: “esse prato foi servido no Natal quando eu era pequena, minha mãe e tias faziam”. É dessas pessoas que sempre tem uma história por trás do que saboreia. E normalmente, trata com muito carinho o seu livro de receitas, ainda escrito à mão. Em cada prato, uma lembrança. Entrada: Saladinha de Cenoura, Laranja e Abacate, prato principal Bacalhau Dourado ao Forno com Batatas e para a sobremesa Arroz doce brulée.

Mas os tempos hoje são também das mães que tem algumas restrições alimentares, como a mãe vegana. Ela ama a natureza e prefere todos os ingredientes da terra. Não ingere nada de origem animal. Preocupa-se com o universo, com o outro, com a origem daquilo que come. Entrada: Espetinhos de Tofu Grelhado com Caju, prato principal Risoto de Beterraba e para a sobremesa Frutas Vermelhas com Avocado e Banana.

E por fim, a Mãe Fitness, que tem como característica preferir tudo o que é mais leve, com pouco carboidrato. Fica de olho na balança e tem disciplina para fazer exercícios. Entrada: Bruschetta de Berinjela com Tomatinhos, prato principal Filé de peixe e legumes assados ao molho de amêndoas e de sobremesa Rabanada Low Carb.

E com tantas opções não vai faltar inspiração para preparar um belo almoço de dia das mães. Para ver mais opções de receitas, acesse www.bakeandcakegourmet.com.br. A lista de compras pode ser gerada ao acessar cada receita ou na agenda, após planejar o cardápio.

Website: https://bakeandcakegourmet.com.br

Deixe uma resposta