Home>noticias-corporativas>Indústrias de Santa Cruz aderem à campanha Unidos pela Vacina

Indústrias de Santa Cruz aderem à campanha Unidos pela Vacina

Rio de Janeiro – RJ 5/5/2021 – As empresas precisam fazer sua parte. A melhor maneira de começar é apoiando as comunidades e os  entornos onde atuam, afirma Philipe Ryser, CEO da Ceptis

Ação apoiará a Prefeitura do Rio na vacinação para o combate à Covid-19 na Zona Oeste

Com o objetivo de apoiar a Prefeitura do Rio na campanha de vacinação contra a Covid-19, sete empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz aderiram ao movimento Unidos pela Vacina. A articulação está sendo feita pela AEDIN – Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (RJ), em parceria com a Firjan. As empresas da região que se engajaram na campanha são: Ternium, Gerdau, Ceptis, Fábrica Carioca de Catalisadores (FCC), Etex, Cladtex e Katrium. O apoio contemplou doação de materiais, como tendas, camisas, freezer, coolers, mesas e cadeiras, que estão sendo utilizados na campanha de vacinação em Santa Cruz.

A vacinação nessa região segue o calendário de imunização definido e coordenado pela Prefeitura do Rio (https://coronavirus.rio/). As informações sobre a agenda de vacinação estão disponíveis na página da Prefeitura do Rio de Janeiro e amplamente divulgadas nos veículos de comunicação.

“A Aedin tem um compromisso com a cidade do Rio. O Distrito Industrial de Santa Cruz abriga 14 empresas e gera mais de 18 mil empregos. Por isso, estamos somando forças com o poder público para combater a pandemia da Covid-19 na região”, explica a presidente da AEDIN, Fernanda Candeias.

O CEO da Ceptis, Philippe Ryser, afirma que “as empresas precisam fazer sua parte na luta contra o vírus. A melhor maneira de começar é apoiando as comunidades e os entornos onde atuam”, explicou.

A Prefeitura reconhece a importância da parceria para que mais cariocas tenham acesso às vacinas: “Agradeço muito à Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz por essa iniciativa, com o fornecimento de materiais que permitirão ampliar a vacinação na nossa região, tanto na questão da logística com as tendas, mesas e cadeiras, como também na parte da refrigeração com os freezers e caixas térmicas”, destaca o coordenador de saúde da região de Santa Cruz, Vinicius José Ramalho.

Com o propósito de acelerar a meta de vacinação em massa no Brasil, o Grupo Mulheres do Brasil criou o movimento Unidos pela Vacina. A mobilização é liderada pela empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. O foco principal é identificar gargalos no processo de vacinação no país, em estados e municípios em que há risco de atraso na imunização da população. Problemas de logística, transporte e armazenamento das ampolas, além de escassez de materiais de campanha estão sendo identificados para serem solucionados com o apoio do movimento que tem como meta ter toda a população vacinada até setembro de 2021.

A ideia do Unidos pela Vacina é contribuir com o Plano Nacional de Imunização, coordenado pelo Governo Federal. Além disso, o movimento se propõe a organizar uma rede de apoiadores e especialistas que contribuam para elaborar planos e realizar doações mitigando obstáculos. Ou seja, construir pontes entre a sociedade civil, o setor privado e o poder público para o combate à Covid-19.

A AEDIN tem como missão tornar seus associados mais competitivos por meio de programas que melhorem a qualidade do trabalho, estimulem o desenvolvimento local, contribuam para a melhoria do perfil econômico, social e cultural e aumentem a empregabilidade dos trabalhadores da região. São 14 empresas associadas. Juntas, geram mais de 18 mil empregos diretos e terceirizados.

Website: https://coronavirus.rio/

Deixe uma resposta