Home>Fotografia>Foto brasileira ganha o prêmio de melhor fotografia no Siena Awards na Itália

Foto brasileira ganha o prêmio de melhor fotografia no Siena Awards na Itália

O fotógrafo brasileiro, Jonne Roriz, recebeu neste mês, na Itália, o prêmio de melhor foto no Siena International Photo Awards 2022. Ele foi premiado na categoria “Sports in Action” (Esportes em ação em tradução literal), por uma foto produzida nos Jogos Olímpicos de Tóquio.   

“Nunca trabalhamos pra receber um prêmio, mas quando ganhamos fica a sensação de que a ideia e a sensação que a gente procurou colocar em prática deu certo. É sempre bom ganhar um prêmio como este. Também é gratificante saber que o investimento que foi feito para o registro de uma boa imagem foi recompensado com essa premiação”, afirma Jonne Roriz.

A foto foi feita com a câmera EOS R3 e a lente RF 70-200mm F2.8 L IS USM. “Utilizei a tecnologia de Eye Tracking presente na câmera, onde ela faz a detecção da sua íris, e foca onde você olha. Então esse foi um recurso importante pra ter esse resultado”, conta ele.

Jonne é membro do CPS da Canon, o Canon Professional Services, que auxilia os profissionais da fotografia associados com empréstimo de equipamentos para cobertura de grandes eventos.

“Para nós é especial ter um brasileiro, e acima de tudo, um profissional como o Jonne que sabe extrair o máximo do equipamento recebendo um prêmio mundialmente reconhecido. Estamos felizes em tê-lo como parceiro”, explica Marco Guimarães, responsável pelo CPS no Brasil.