Home>Notícias>Cinema itinerante volta a percorrer cidades brasileiras com sessões gratuitas

Cinema itinerante volta a percorrer cidades brasileiras com sessões gratuitas

São Paulo, SP 19/4/2022 – Este é um momento único, pois a experiência é diferente, uma carreta se transforma em uma sala de cinema

Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará vão receber o projeto, que está em sua sexta edição

Depois da ausência em 2020 e 2021, por causa da pandemia da covid-19, o Cine Gazin está de volta. Este ano, 20 cidades do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará vão receber, de 25 de abril a 5 de julho, o famoso caminhão que se transforma numa encantadora sala de alta projeção. “O objetivo do projeto é levar a magia do cinema para as cidades no Brasil. Este é um momento único, pois a experiência é diferente, uma carreta se transforma em uma sala de cinema”, explica Paulo Souza, Coordenador de Marketing do Grupo Gazin. 

Em seu sexto ano, o projeto vai apresentar cinco sessões a cada dia: no período diurno, receberá alunos de escolas públicas. À noite e aos finais de semana, as apresentações são abertas à população. Por sessão, serão 91 ingressos disponíveis. Além de filmes de sucesso, são oferecidos gratuitamente pipoca e refrigerante. Entre os longas que serão exibidos estão Jurassic World: Reino Ameaçado e O Extraordinário, que fazem parte da programação aberta ao público. 

Em 2022, o itinerário começa no Mato Grosso do Sul. No próximo dia 25 a cidade de Maracaju receberá o caminhão da Gazin, que percorrerá ainda cidades do Mato Grosso e Pará. Os ingressos estarão disponíveis para retirada gratuita nos dias das sessões.

Para Julio Silva, Gerente Geral do Varejo Gazin, o Cine Gazin gera um encantamento por vários motivos. “Ele leva para as cidades a experiência do cinema em cima de uma carreta, de uma forma muito bem pensada e elaborada”. 

O projeto, aprovado pela Secretaria Especial da Cultura, é patrocinado pela Gazin por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e realizado pela Cepar Comunicação em parceria com a Cepar Cultural. 

Website: http://www.cinegazin.com.br

Deixe uma resposta