Home>noticias-corporativas>Estilo gótico: Suvinil traz cores profundas e sombrias nas tendências de 2022

Estilo gótico: Suvinil traz cores profundas e sombrias nas tendências de 2022

28/3/2022 –

Diversas tendências com base em comportamentos sociais e humanos são trazidas aos consumidores ao longo do ano, com o intuito de inspirar as pessoas no que diz respeito ao estilo de vida, cores de roupa, decoração da casa e até mesmo apoiando-as na transformação de suas histórias. E a Suvinil traz essa pesquisa global para o universo da decoração por meio do Revela 2022, seu estudo anual, que indica como as tonalidades podem refletir esses desejos e emoções.

Neste ano, o momento incerto sobre a pandemia ainda faz com que boa parte das pessoas passem por momentos mais conturbados, o que reflete, instantaneamente, no modo como se comportam diante da sociedade. Por conta disso, foi possível identificar um aumento nas buscas relacionadas a elementos góticos, que vão desde peças de roupas, passando por objetos, mobiliários, materiais, texturas e itens que ajudam a compor ambientes.

Em seu estudo de tendências de cores anual, a Suvinil trouxe o tema Mundo Surreal, que traduz, de fato, o momento de agora, propondo um escape ao imaginário. “Mundo Surreal é um lugar especial aonde vamos quando a vida parece mais difícil, sendo um espaço em que tudo pode acontecer”, conta Sylvia Gracia, Coordenadora da Marketing – Cor e Conteúdo na Suvinil.

Dentre as paletas propostas no estudo, a marca elencou tonalidades que se enquadram nessa ‘trend gótica suave’, Sombras Preciosas, que combina nuances profundas e sombrias, contam com baixa luminosidade, causando um efeito atmosférico nos ambientes em que são aplicadas. Ao todo, são seis cores: Eclipse, eleita a cor do ano de Suvinil, Marrom-luxo, Esconderijo Misterioso, Suco de Uva, Volta ao Mundo e Sonho Celeste.

“As cores presentes em Sombras Preciosas provocam uma imersão em nossas emoções mais extremas”, comenta Sylvia. “Os tons vão do preto esfumaçado ao verde ácido e amarelado, passando por nuances que remetem a pedras preciosas e outras que lembram florestas misteriosas”.

Além do uso de cores, outros aspectos também podem colaborar na criação dessa atmosfera gótica. Assim, como toda transformação, a personalidade dos moradores também precisa ser levada em conta no momento da escolha dessas composições. Como inspiração, os espaços podem seguir uma linha mais dramática ou minimalista, dependendo apenas das sensações que pretendem transmitir. O drama e esse clima mais sóbrio, por exemplo, adicionam uma relevância histórica ao ambiente, já que os detalhes do estilo se originam de catedrais cristãs e castelos europeus, em séculos passados.

Informações para a imprensa

Elaine Correia (11) 99658-8361

Juliana Barberio (11) 98558-3049

suvinil@maquinacohnwolfe.com

Máquina CW

 

 

Website: https://www.suvinil.com.br/produtos/suvinil-maximo-desempenho

Deixe uma resposta