Home>Cultura>Artes>Série documental “Entre Linhas” dará visibilidade aos artistas de Uberlândia (MG)

Série documental “Entre Linhas” dará visibilidade aos artistas de Uberlândia (MG)

Uberlândia-MG 24/2/2022 –

Trabalho mostrará ao público os bastidores da cena cultural uberlandense.

Uma série de nove vídeos de caráter documental estreará, no dia 5 de março deste ano, na plataforma YouTube. Trata-se do projeto Entre Linhas – Uma série documental sobre artistas locais de Uberlândia (MG), que seguirá no canal que leva o mesmo nome do projeto, sempre às 19 horas, com programação até o dia 24 do mesmo mês.

Idealizado pela produtora executiva Camila Amuy Silva, Entre Linhas é um encontro de várias vontades: criar um projeto híbrido que perpassa várias linguagens artísticas, dar visibilidade para trabalhos de artistas locais e criar um conteúdo artístico autoral sobre os bastidores de cena.

“O projeto é uma costura de trajetórias artísticas, em que cada artista mostra sua cor, sua textura e seu trabalho. Essas linhas passam por todos os aspectos do projeto, seja no cenário, nos instrumentos musicais, nas tramas da história, na vida de cada um ou no avesso da cena”, informa Camila Amuy.

A série documental mostrará o trabalho de artistas locais das áreas de música, teatro, artes visuais, dança e poesia. Em cada episódio, o artista falará sobre suas motivações da carreira de forma poética e mostrará na prática o seu trabalho.

Exposição

O projeto, que tem o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia – PMIC, contará também com a Exposição Entre Linhas. A mostra ficará disponível do dia 03 ao dia 17 de março, na Sala de Experimentações, na Casa da Cultura de Uberlândia.

O público poderá apreciar fotos dos artistas do projeto registradas pelo olhar de Livia Chiovato e Guilherme Ferreira (Doo Fotografia). Além disso, a exposição conta com QR codes para os episódios e para a imersão sonora, trilha da exposição, composta por Cesar Traldi e Mariana Mendes.

E como mais uma camada do projeto, será apresentado o “Manifesto Entre linhas”, na íntegra, escrito por Lucas Veiga e textos individuais sobre cada artista, por Antonio Júnior.

Para a idealizadora do projeto, a série documental será uma oportunidade para o público conhecer os bastidores de quem vive de cultura em Uberlândia. “Uma forma de valorizar o trabalho de artistas, com um olhar poético através da linguagem audiovisual”, destaca Camila Amuy.

Serviço

O que: Entre Linhas – Uma série documental sobre artistas locais
Onde: YouTube: www.youtube.com/entrelinhasdoc

Programação:

03/03 Lançamento online: exibição do teaser dos episódios, via YouTube
03/03 a 15/03: Exposição Entre Linhas | Local: Casa da Cultura
05/03 a 24/03 – Episódios | Sempre às 19 horas

Programação dos episódios:

05/03 (SAB) – Paulo Faria
08/03 (TER) – Lucas Veiga
10/03 (QUI) – Natania Borges
12/03 (SAB) – Lu de Laurentiz
15/03 (TER) – Daniela Borela
17/03 (QUI) – Panmela Tadeu
19/03 (SAB) – Erick Castanho
22/03 (TER) – Sandra Nunes
24/03 (QUI) – Alessandro Terras Altas

Website: https://www.youtube.com/entrelinhasdoc

Deixe uma resposta