Home>noticias-corporativas>Cidades para quem gosta de viajar no inverno

Cidades para quem gosta de viajar no inverno

São Paulo,SP 22/6/2021 –

Com a chegada do inverno, muitas são as opções de turismo no Brasil para aproveitar o frio.

Com a proximidade do inverno, é natural que a procura por roteiros em cidades com o clima mais frio aumente de forma considerável. Há diversos lugares que se destacam no segmento turístico pelas suas belezas naturais aliadas ao charme da estação mais gelada do ano.

O Brasil possui diversos destinos turísticos para quem deseja aproveitar as temperaturas mais baixas e planejar uma viagem.

Diamantina – Minas Gerais

Diamantina fica a 300 quilômetros de Belo Horizonte. A cidade guarda muita história em relação ao seu passado. No século XVIII a principal atividade econômica era a extração de diamantes, de onde se origina seu nome.

Entre os atrativos turísticos estão as ruas com calçamento de pedra, igrejas de séculos passados e casarões históricos. A culinária típica é um dos grandes destaques de uma cidade que parece que parou no tempo.

Lugares como o Museu do Diamante, a Casa de Juscelino Kubitschek, o Mercado Municipal e a Igreja Nossa Senhora do Carmo fazem parte do roteiro de visitas de todo turista.

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

A serra gaúcha apresenta cenários europeus aos turistas. Bento Gonçalves, distante duas horas de carro de Porto Alegre, é considerada a capital da uva e do vinho. Lá, os costumes e tradições italianas são preservados atraindo turistas de todo o Brasil. O Vale dos Vinhedos concentra as maiores vinícolas da região em meio a um vale de parreirais. A visitação é aberta ao público e o turista é convidado a degustar os vinhos, alguns raros, direto das adegas.

O passeio com o trem da Maria Fumaça começa na Estação Férrea de Bento Gonçalves e termina na vizinha Carlos Barbosa. Há música e dança dentro dos vagões, em um resgate às tradições dos imigrantes. Há paradas para degustação de vinho e suco de uva.

Teresópolis – Rio de Janeiro

A região serrana do Rio de Janeiro é famosa pelas suas aprazíveis cidades. Uma delas é Teresópolis, em que belas paisagens aliadas ao clima de montanha encantam os visitantes. O Parque Nacional dos Órgãos oferece várias atividades para os ecoturistas. Trilhas com vários níveis de dificuldade, muitas cachoeiras e rios para explorar. No parque é possível ainda se deparar com sítios históricos e escombros de velhas fazendas.

Urubici – Santa Catarina

O pequeno município de Urubici é um dos lugares mais frios do país. A altitude chega a 918 metros e atrai muitos turistas dispostos a desbravar cachoeiras, cânions e montanhas. Na mesma região fica a Serra do Rio do Rastro. A subida é muito sinuosa e exige bastante perícia do motorista. São 284 curvas até o topo, onde um mirante aguarda o turista.

Gramado – Rio Grande do Sul

A cidade de Gramado, na serra gaúcha, é o destino de inverno mais conhecido no Brasil. Cidade aconchegante, suas atrações são muitas. A gastronomia é variada, há meios de hospedagem para todos os bolsos e várias lojas de chocolate para satisfação dos turistas. O clima é ameno o ano inteiro, mas no inverno a temperatura cai bastante. Nos dias mais frios uma bruma envolve a cidade deixando-a com ares europeus.

O associado do Clube Candeias pode viajar para qualquer lugar do Brasil neste inverno desfrutando dos melhores meios de hospedagem. O Clube dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções espalhadas pelo mundo inteiro, além de unidades próprias nos principais destinos turísticos brasileiros.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Deixe uma resposta