Home>noticias-corporativas>Grupo empresarial LIDE expande atuação em escala global e abre mais uma unidade, agora em Miami

Grupo empresarial LIDE expande atuação em escala global e abre mais uma unidade, agora em Miami

São Paulo, SP 12/5/2021 – Miami tem crescido exponencialmente e, por isso, tem sido chamada da nova capital econômica dos EUA

O empresário brasileiro, Wagner Pontes, foi nomeado o presidente.

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa nas esferas pública e privada.

Presente em 16 países e com 23 frentes de atuação, o grupo conta com 33 unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.

No último mês a instituição convidou o empresário brasileiro Wagner Pontes para a presidência da nova unidade, em Miami.

Aos 36 anos, Wagner Pontes é considerado um dos jovens empreendedores de maior sucesso, tanto nos EUA como no Brasil. Premiado como uma das revelações no empreendedorismo pela revista “Jovem empreendedor”, em 2008; Melhor CEO do segmento e-commerce na categoria Cosméticos & Beleza” pela associação Brasileira de E-commerce; “Melhor CEO do segmento de assessoria imigratória”; em 2020 pela revista CEOmonthy.

Wagner é membro consultivo da comissão de direito internacional da OAB e CEO da D4U, assessoria legal imigratória que fundou em 2015, em Miami – hoje conta com seis unidades, sendo três no Brasil e outras três nos Estados Unidos.

Além da assessoria imigratória, o empresário também se dedica a outros investimentos. Como o Piquet Entertainment & Race park, um complexo de entretenimento que foi construído em parceria com a família Piquet, do Tricampeão de F1, Nelson Piquet, empreendimento que custou mais de 13 Milhões de Dólares, e a Okkla Realty, empresa especializada na compra e venda de imóveis, ambos negócios no Sul da Flórida onde ele também ocupa o cargo de Presidente.

“Foi uma honra para mim, ter sido convidado para presidir a nova unidade do LIDE Miami. Miami tem crescido exponencialmente e, por isso, tem sido chamada da nova capital econômica dos EUA. Tenho certeza de que criaremos excelentes oportunidades de negócios na região.”

Tendo como principal objetivo os eventos, um dos setores mais afetados da economia global por conta da pandemia, a entidade realizou 44% a mais de eventos nos primeiros 100 dias do ano em relação ao ano passado. Se comparado com 2019, sem pandemia, o aumento foi de 160%.

A instituição tem programado uma série de fóruns virtuais nas mais diversas áreas de atuação – desde saúde e bem-estar a infraestrutura e logística.

A nova unidade do LIDE Miami, iniciará suas atividades a partir de agosto de 2021.

Website: http://www.lideglobal.com/

Deixe uma resposta