Home>noticias-corporativas>Startup lança projeto para tornar a incorporação imobiliária mais eficiente

Startup lança projeto para tornar a incorporação imobiliária mais eficiente

São Paulo Sp 6/5/2021 – Nossa intenção com a Hiperdados foi oferecer uma plataforma completa para incorporadores, com grande foco na etapa inicial do desenvolvimento imobiliário.

Uma solução proposta por uma startup pretende tornar mais eficientes as etapas iniciais da incorporação imobiliária.

O setor imobiliário teve certa desaceleração por conta da pandemia – segundo pesquisa da Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC), 79% das construtoras vão adiar os lançamentos. Mas o setor já dá indicações de recuperação: as vendas no primeiro trimestre registraram crescimento de 26,7% quando comparadas com o mesmo período do ano anterior.

A pesquisa ainda indica que menos unidades imobiliárias foram lançadas no primeiro trimestre, 18.388, uma queda de 14,8% comparada ao período em 2019. A região que apresentou maior redução foi o Nordeste (menos 56,3%) e a que menos sofreu retração foi a região Sudeste (menos 2,4%). No entanto, o aumento das vendas no país, que cresceu 26,7%, indica que o setor está em recuperação e as incorporações imobiliárias devem voltar a crescer em breve.

Pensando nessa recuperação, a Hiperdados desenvolveu uma solução que vai além do momento da venda ou do aluguel, abrangendo especialmente o início do desenvolvimento imobiliário, uma etapa que ainda possui poucas soluções dedicadas.

A compra de terrenos é a primeira parte desse desenvolvimento e sofre com informações fragmentadas – em e-mails, planilhas e mensagens – e muitas vezes sem base em dados. Geralmente, as informações são fornecidas por um profissional de vendas, sem apresentar muita análise. Com esses problemas, criou-se uma lacuna a ser preenchida por uma tecnologia que pode acelerar e baratear o processo.

TECNOLOGIA PROPRIETÁRIA

A Hiperdados desenvolveu tecnologia proprietária para resolver os problemas encontrados durante a incorporação imobiliária. A startup atua em todo o ciclo de incorporação, mas seu principal trunfo é a ferramenta para ajudar na primeira parte do processo: a compra do terreno. A plataforma, na forma de um SaaS, permite uma análise completa, com base em mais de 15 milhões de pontos de dados.

Em apenas três cliques, o incorporador acessa informações capazes de auxiliá-lo a definir desde qual produto é mais adequado para um determinado terreno, até calcular o valor geral de vendas. Um processo que levaria meses e seria extremamente oneroso, mas que na plataforma é realizado em poucas horas, com investimento menor.

Segundo o CEO, Wagner Dias, a startup surgiu porque “foi identificada uma lacuna no mercado, que ainda era muito fragmentado. Nossa intenção com a Hiperdados foi oferecer uma plataforma completa para incorporadores, com grande foco na etapa inicial do desenvolvimento imobiliário: a compra do terreno. Utilizar uma grande quantidade de dados para tomar uma decisão ainda é pouco comum no mercado imobiliário brasileiro, queremos mudar isso”.

Com mais de 80 clientes, incluindo grandes nomes, a Hiperdados apresenta um crescimento de 9x no faturamento em apenas dois anos de operação. A startup está com rodada de investimento aberta na CapTable, plataforma que permite a participação de pessoas físicas.

Website: http://www.hiperdados.com.br

Deixe uma resposta