A primeira etapa do Arena Cross Brasil realizada na cidade de Caraguatatuba (SP) acabou com destaque para pilotos estrangeiros na categoria PRO. Com motos de 450 cilindradas, um norte-americano e dois portugueses ficaram entre os cinco primeiros no evento que reuniu mais de 6 mil pessoas no litoral de São Paulo.
Estreante na temporada regular da competição, o norte-americano Ryan Breece foi destaque absoluto ao vencer as duas baterias da categoria PRO. Além dele, os portugueses, Paulo Alberto (3º) e Hugo Basaula (5º) também estiveram entre os melhores em pista. Os brasileiros Hector Assunção (2º) e Lucas Dunka (4º). Nas categorias inferiores, destaque para os vitoriosos, Bernardo Tibúrcio (AX2), Pietro Fraga (50cc) e Lorenzo Ricken (65cc).
Os ingressos foram esgotados com três dias de antecedência em uma ação social que arrecadou 6 toneladas de alimentos para doação. “Temos que agradecer ao público presente que confiou em nossa grande ação social e ajudou nessa arrecadação de alimentos para acompanharem de perto as disputas”, apontou, Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross Brasil.
O evento agora já começa a montagem da segunda etapa que vai acontecer no dia 22 de junho, na cidade de Jundiaí (SP) e que pode dar novos rumos ao campeonato.