Home>Notícias Corporativas>Ateliê de Maceió lança curso on-line de corte e costura

Ateliê de Maceió lança curso on-line de corte e costura

Em seu momento mais crítico, entre 2020 e 2021, a pandemia de Covid-19 levou governos de todo o mundo a decretar medidas de quarentena e isolamento social a fim de diminuir as taxas de contágio, e no Brasil não foi diferente. Nesse período, em que os estabelecimentos físicos tiveram que fechar as portas, empresas de diversos portes e setores passaram a investir na modalidade digital a fim de continuar operando.

Segundo um levantamento realizado pela Visa Consulting & Analytics, 70 mil empresas que, até então, atuavam somente no comércio físico entre abril e junho de 2019, apostaram na modalidade virtual no mesmo período de 2020, quando o diretor geral da OMS (Organização Mundial de Saúde), Tedros Adhanom, declarou a pandemia de Covid-19.

O ateliê Dona Agulha está entre as empresas que passaram a investir no mundo digital por conta da crise sanitária. Hoje, a empresa conta com três lojas físicas em shoppings de Maceió (AL), além do curso on-line que surgiu durante os meses de confinamento e que se manteve, mesmo com o avanço da vacinação contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) e a consequente retomada das atividades.

Jessica Souza, empresária e proprietária da Dona Agulha, conta que a ideia surgiu como resposta à alta procura de costureiras e a necessidade de capacitar profissionais por meio de um curso de baixo custo, que favorecesse o máximo de adesão possível.

“Desenvolvemos um curso completo para quem tem o sonho de aprender a costurar, cortar e modelar, o que pode ser alcançado mesmo por quem nunca costurou antes”, explica.

Segundo Souza, “por meio do curso de corte e costura on-line da Dona Agulha, alunos de todo o Brasil e países que falam língua portuguesa têm acesso a todo o conteúdo necessário para se tornar uma costureira ou costureiro”.

Como tudo começou?

Souza vem de uma família de costureiras e aprendeu a costurar ainda na infância com a avó, dona Valdete. Em 2018, ela abriu o seu primeiro ateliê no Parque Shopping Maceió. 

“O ateliê é a realização de um sonho que passou de geração em geração. Tenho a costura no meu DNA e, com o passar dos anos, percebi que em Maceió ainda não havia um estabelecimento que fosse referência em costura”, afirma. “Assim, tive a ideia de abrir um local onde os clientes pudessem fazer reparos, customizações e bordados de suas roupas – sonho que cresceu ainda mais com o desenvolvimento do curso”, complementa.

Para mais informações, basta acessar: https://donaagulha.com/