Home>Notícias Corporativas>Inscrições abertas para o concurso de Miss e Mister Tattoo Week Rio 2023

Inscrições abertas para o concurso de Miss e Mister Tattoo Week Rio 2023

Candidatos tatuados espalhados por todo o Brasil podem se inscrever para participar de um dos concursos de maior visibilidade do universo tattoo e disputar o título de Miss e Mister Tattoo Week Rio 2023, na 10ª edição do evento, que começa em janeiro na sexta-feira (20) até domingo (22), das 10h00 às 22h00.

Os critérios avaliados desta 10ª edição incluem o corpo tatuado com qualidade e harmonia, postura, talento pessoal e profissional. Os jurados avaliam ainda estilo, atitude, personalidade e relação com a arte. Os ganhadores receberão a faixa e o troféu no dia da premiação

O tradicional concurso de Miss e Mister Tattoo Week escolhe os candidatos e candidatas tatuados mais bonitos e empoderados do país, que permite a participação de pessoas trans, valorizando a inclusão e a diversidade e o rompimento de padrões. ”Acreditamos que a evolução dos critérios, como deixar de pedir as medidas do corpo e a altura das jovens, permitir a participação de homens e mulheres trans estão entre os mais importantes. Nosso intuito é quebrar os preconceitos ainda existentes contra a pessoa tatuada, além de quebrar estereótipos de que uma pessoa trans, por exemplo, não pode vir a se tornar Miss ou Mister”, enfatiza a CEO do evento, Esther Gawendo.

Quem vencer a disputa nas duas categorias receberá a faixa e o troféu no dia da premiação diretamente das mãos de Natalia Zgur, cirurgiã dentista vencedora da 9ª edição do Miss Tattoo Week Rio. “O concurso enfatiza o empoderamento, a quebra de preconceitos e mostra que a pessoa tatuada tem o seu lugar”. O novo Mister Tattoo Week Rio receberá o prêmio de Pablo Anacleto, atual Mister, modelo e microempreendedor.

Nesta edição do concurso, os candidatos irão desfilar no sábado com traje de gala, mas levando em consideração o estilo de cada um com uma apresentação personalizada e preparada pelo próprio candidato.

Entrada gratuita na abertura do evento

Na sexta-feira, dia 20 de janeiro, das 12h00 às 22h00, os visitantes poderão ingressar no evento gratuitamente apenas com a doação de 2 quilos de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Parte dos alimentos arrecadados será doada para a Estação Primeira de Mangueira, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro. Também a Secretaria de Assistência Social do Rio receberá parte da doação de alimentos.

O idealizador e fundador da Tattoo Week, Enio Conte, destaca que o evento pretende dar visibilidade à arte na pele, valorizando seus artistas e mostrando que o setor é um importante mercado na economia. “Nosso objetivo é trazer uma nova experiência aos participantes e visitantes e emocionar provando que tatuagem, além de arte, é solidariedade e gera emprego e renda”, destaca Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week.

Ações sociais são foco da Tattoo Week

A Tattoo Week promove em parceria com o Projeto Arte com Paixão e Tattoo do Bem a doação de tatuagens de segurança para pacientes com doenças crônicas como diabetes e hipertensão.

Outra ação é a doação de micropigmentação de sobrancelhas e reconstrução da aréola do mamilo para mulheres com câncer e pessoas trans que perderam a aréola da mama por conta da transição de gênero.

Onde acontece

O Centro Sul América, atual Espaço Mag, na cidade do Rio, será palco da 10ª edição da Tattoo Week Rio, nos próximos dias 20, 21 e 22 de janeiro (sexta, sábado e domingo), das 12h00 às 22h00, e contará com 250 estandes de estúdios e empresas de tatuagem e piercing, que somam 2.500 expositores, além de área gastronômica, espaço kids e estacionamento.

São mais de mil tatuadores e piercers de várias partes do Brasil e do mundo, que apresentarão seus trabalhos e as recentes tendências da arte na pele. As empresas, por sua vez, trarão seus mais novos lançamentos em produtos e equipamentos.

Inscrições concurso Miss e Mister Tattoo

Como se inscrever para o concurso, regulamento e mais informações:

https://lets.events/e/miss-e-mister-tattoo-week-rj-2023/

Maiores informações e programação completa do evento podem ser obtidas no site https://tattooweek.com.br/ e no Instagram @tattooweek

Serviço

O ingresso será gratuito APENAS na sexta-feira (20), doando 2 quilos de alimento não perecível na entrada. Para o sábado (21) e o domingo (22), o ingresso poderá ser adquirido pelo link https://lets.events/e/tattoo-week-edicao-rio-de-janeiro-2023 ou diretamente na bilheteria do evento por preços que variam de R$ 30,00 (ingresso social com doação de 1 quilo de alimento não perecível) a R$ 120,00 (combos).