Home>Notícias Corporativas>Oportunidades para moradia no exterior surgem como alternativa para brasileiros

Oportunidades para moradia no exterior surgem como alternativa para brasileiros

Nos últimos anos, o fluxo de emigração tem apresentado alta e muitos brasileiros têm optado por morar em outros países em busca de segurança, qualidade de vida e estabilidade.

Segunda uma pesquisa recente do Observatório das Migrações Internacionais (Obmigra), a taxa de brasileiros que saem do país e decidem não voltar é a maior em 11 anos. Muitos têm encontrado uma alternativa para fugir dos problemas que o Brasil enfrenta e a crise econômica que atinge milhões de famílias.

Dentre os brasileiros que têm emigrado, diversas faixas etárias estão inclusas, inclusive brasileiros acima dos 50 anos, famílias, casais, etc. Sabe-se que a moradia no exterior exige preparação e planejamento, já que nem sempre é fácil lidar com a mudança de cultura, de comportamentos, ambientes e ciclo social. E para ter sucesso neste projeto de vida, muitos têm procurado suporte e assessoria de quem já tem experiência e atualmente mora no exterior.

Dentre os países de interesse, destacam-se Portugal, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Canadá e EUA. Por outro lado, as oportunidades oferecidas contemplam mais de 100 países do globo, e com isso, o processo de aplicação para esses países pode envolver processos burocráticos e desafios. Sendo assim, segundo a equipe da Comunidade Exchange, a melhor estratégia é se aprofundar nas oportunidades de residência oferecidas por cada país de interesse, e assim conquistar vagas de emprego e moradia, já com a documentação de legalização e residência bem adiantada. Muitas vagas no exterior não exigem nível de escolaridade, qualificação ou experiência, e isso abre oportunidades para muitos brasileiros que buscam uma vida melhor no exterior.

“Eu não acreditei muito de início e desconfiei em um primeiro momento, mas quando fui investigar melhor, vi que realmente é algo verídico e resolvemos tentar. Hoje estamos morando em Portugal, nós dois temos emprego e moradia, e se não fossem as estratégias que utilizamos, não estaríamos aqui hoje. Também conseguimos economizar muito nas passagens e no custo total.” – Nicoly e Felipe, integrantes da Comunidade Exchange.

A busca por oportunidades fora do Brasil tem se intensificado bastante nos últimos anos, e como o desafio encontrado por muitos brasileiros é a barreira financeira, diversas soluções alternativas têm sido utilizadas pelos brasileiros para conseguir levantar capital.

Existem diversas estratégias e processos de candidatura e aplicação que permitem que os candidatos às vagas no exterior tenham destaque e consigam até mesmo oportunidades com moradia e alimentação gratuitas, e em alguns casos inclusive uma ajuda de custo.

Para mais informações, basta acessar: https://comunidadeexchange.com