Home>Notícias Corporativas>Dia dos Solteiros é a alternativa ao Dia dos Namorados

Dia dos Solteiros é a alternativa ao Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados, comemoração anual para namorados, geralmente traz promoções e eventos destinados a casais. Porém, desde 2017 esse cenário vem mudando para o comércio. Cada vez mais bares e donos de negócios estão focando na oferta de serviços ou produtos mais específicos para solteiros, o que pode ser reflexo do menor número de pessoas numa relação amorosa no Brasil.
 
A Ipsos realizou um levantamento em 2017 com mais de 34 mil pessoas e cerca de 54% delas se declararam solteiras, sendo que, apenas há 1 década atrás (em 2011), o PNAD do IBGE apontava que 57,1% dos brasileiros estavam em uma relação amorosa. Segundo dados adicionais, essa é uma tendência que se consolida, pois segundo a estatísticas de Registro Civil do IBGE de 2019 mostrou queda de 2,7% no número de casamentos, sendo a quarta queda seguida, enquanto o número de divórcios praticamente se manteve.

Diante deste cenário, não seria difícil de imaginar que uma data como o Dia dos Namorados sofre um impacto significativo. De olho nisso que bares estão atentos no seu novo perfil de público. Esse é o caso do Caetano’s Bar, tradicional barzinho da Zona Norte de São Paulo, que há 8 anos promove o Dia dos Solteiros para o público desimpedido, bem na data do Dia dos Namorados.

Assim, Kelly Dargas, uma das organizadoras do Dia dos Solteiros, justifica a necessidade do evento: “Há muito mais pessoas solteiras do que em relacionamentos, assim essas pessoas ficam sem opção para sair na data do Dia dos Namorados, já que bares, restaurantes e afins estão com programações fechadas”.

Embora a intenção não seja juntar casais e sim oferecer uma festa democrática, os organizadores do evento contam que o Caetano’s Bar já foi responsável por juntar muitos casais.

Após 2 anos sem a celebração, o esforço para capturar esse público é o foco da retomada do evento através de música ao vivo, cupidos, correio elegante e drinks para a ocasião. Para finalizar, Kelly Dargas resume a proposta “optamos por fazer uma festa jovem e que possa ser o encontro de pessoas que querem se divertir, celebrar a solteirice ou ainda para ser a oportunidade de encontros”. 

Para quem quiser saber mais, pode ver a programação completa no link.