Home>Notícias Corporativas>Cresce busca das empresas por transformação digital

Cresce busca das empresas por transformação digital

Segundo uma pesquisa realizada no ano passado pela Samba Digital, uma unidade de negócios da Sambatech, 76,2% das companhias do Brasil estão desenvolvendo ou já implementaram alguma estratégia de digitalização nas suas operações.

O mesmo levantamento mostrou que são apenas 1,9% das empresas que estão fora deste planejamento de transformação digital. Para chegar a estes números, a pesquisa da Samba Digital teve a colaboração de 100 líderes de tecnologia, atuantes em empresas de pequeno, médio e grande porte.

O levantamento também mostrou que os setores que se destacam na preferência das empresas pela transformação digital são o de análise de dados com 62%, soluções para a jornada do cliente com 54%, computação em nuvem com 46%, arquitetura de sistemas com 40% e inteligência artificial com 38%. 

Vanderson Silva, CEO da AccountTech, empresa que oferece soluções digitais para o profissional PJ, explica que, na área contábil, “escolher pela contratação de uma contabilidade digital não só facilita os trâmites burocráticos, como também oferece uma economia de mais de 50% se comparada à contratação de uma contabilidade tradicional”. 

Facilidade com a transformação digital 

Entre os clientes que buscam a transformação digital para solucionar problemas, Rodrigo Tavares, Gestor Comercial na AccountTech ressalta que “é normal ouvirmos profissionais do setor imobiliário, por exemplo, falando que esqueceram de emitir a sua nota e por isso não vão receber pelo serviço prestado. Consequentemente, as empresas acabam pagando altos impostos”.  

Por conta disso, Silva e Tavares acreditam que uma das razões para a busca por transformações digitais, seja em forma de softwares, aplicativos ou plataformas, é justamente para ter o acompanhamento dos processos de cada serviço realizado. 

Para mais informações, basta acessar: http://www.accounttech.com.br/