Home>Notícias Corporativas>Em apoio a ONG Orientavida, Iguatemi Alphaville realiza ação de Dia das Mães

Em apoio a ONG Orientavida, Iguatemi Alphaville realiza ação de Dia das Mães

Neste Dia das Mães, a ONG Orientavida, instituição que desde 1999 desenvolve o projeto “Geração de Renda”, é destaque da campanha do Shopping Iguatemi Alphaville, em uma ação de incentivo à responsabilidade social. A Orientavida é uma ONG que visa a capacitação, profissionalização, inserção e permanência de mulheres em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho por meio do artesanato. No total, já foram capacitadas mais de 1150 mulheres em ofícios de corte, costura e bordado, beneficiando mais de 1,5 mil famílias direta e indiretamente.

Para a ação comemorativa deste mês, o material utilizado na confecção de bolsas artesanais pelas artesãs da Orientavida é da Eco Simples, empresa que, a partir da coleta de sobras e aparas de tecidos descartados por confecções, desenvolve tecidos para Fashion, Home e Decor. Nesse tipo de produção, a matéria passa por várias etapas de reciclagem, fiação e tecimento, misturando resíduos de garrafas PET na composição. A cada um metro de tecido da empresa, são utilizadas 8 garrafas pets e 500 gramas de resíduo da indústria têxtil. Além de personalizadas, as bolsas também são sustentáveis.

Excepcionalmente para o Dia das Mães, para além de suas ações próprias, os artesanatos da ONG farão parte de uma promoção do Shopping Iguatemi Alphaville, em apoio a organização social. Até o dia 08 de maio, os clientes que atenderem às regras da promoção receberão uma bolsa artesanal com estampas e cores produzidas em parceria com a ONG.

“Nos preocupamos em inovar e proporcionar ações com propósito, que também tragam memórias afetivas para as pessoas, especialmente no Dia das Mães. Acreditamos que iniciativas como essas nos aproximam dos nossos clientes e nos ajudam a fazer parte desse dia de forma ainda mais especial”, afirma Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi.

Para mais informações sobre a campanha e detalhes da promoção, acessar http://www.iguatemialphaville.com.br e https://orientavida.org.br/br/home para conhecer a ONG.