Home>Notícias>14a edição da Bienal de Curitiba será online

14a edição da Bienal de Curitiba será online

Inicia hoje, 29 de março, a Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, disponibilizando acervo online até 31 de dezembro.

Como todos os grandes eventos no país no último ano, a Bienal de Curitiba também estará com presença online em 2021. A diferença é o tempo de veiculação, serão nove meses com diversas atividades como palestras, entrevistas, exposições virtuais, lives  sobre artes visuais, arquitetura, cinema e, claro, literatura.

“Enquanto aguardamos as condições ideais para realização da 15ª Bienal de Curitiba de forma presencial, sentimos a necessidade de oferecer, dentro dos limites impostos pela pandemia, além de movimentarmos profissionais e empresas do segmento, que foram intensamente afetados por essa crise humanitária que já dura mais de um ano”, comenta Carolina Loch, coordenadora institucional da Bienal.

As atividades serão dividas por temáticas mensais. A programação será divulgada de mês a mês, sempre no primeiro dia útil:

Abril: videoarte
Maio: design
Junho: produção internacional
Julho: atividades infanto-juvenil
Agosto: plataformas digitais
Setembro: cinema e a literatura
Outubro: arquitetura
Novembro: exposições, com visitas on-line a mostras e ateliês de artistas
Dezembro: artemídia e encerrando o evento

A programação da Bienal On-Line acontece entre os dias 29 de março e 31 de dezembro e estará disponível gratuitamente no site www.bienaldecuritiba.com.br e nas redes sociais da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba: pelo Facebook (www.facebook.com/bienaldecuritiba) e Instagram (www.instagram.com/bienaldecuritiba).

Deixe uma resposta