Home>Literatura>Desafio Literário>A volta dos Desafios Literários
Desafio literário - beco das palavras

A volta dos Desafios Literários

Olá, queridos leitores do Beco das Palavras!

Depois de muito tempo, estou de volta para falar sobre livros com vocês! Sei que tem bastante gente nova por aqui, então deixa eu me apresentar primeiro.

Meu nome é Sarah, participo como resenhista do Beco há bastante tempo, apoiando o trabalho maravilhoso que a Luciana tem feito por aqui. Sou formada em Ciências Sociais e amo essa área, mas, desde o ano passado, comecei uma nova graduação, que é Letras. Meu amor pelos livros vem desde a infância e falar sobre eles é um prazer! Desde 2017 mantenho um desafio literário (que você pode conferir clicando aqui), que é o de ler apenas livros escritos por mulheres. Comecei a fazer isso porque percebi que minha formação como leitora estava bastante defasada nesse aspecto.

Pois bem, decidi que esse não seria apenas um desafio pessoal, mas que eu iria compartilhar todas as minhas leituras, a fim de incentivar que outras pessoas também conhecessem mais obras escritas por mulheres. A ideia era ler um livro por mês e, após a leitura, vir aqui contar para vocês um pouco mais sobre a autora e sobre a obra.

Infelizmente, nossos planos nem sempre dão muito certo. Desde 2017 minha vida tem sido cheia de grandes mudanças e com muitos problemas de gente adulta para lidar, então algumas vezes não consegui publicar mensalmente e, no final de 2018, parei de escrever por aqui. Peço desculpas a todos que estavam acompanhando o desafio, muitas vezes tentei voltar, mas existiram questões pessoais (que não vêm ao caso agora) que me impediram. Mesmo assim, criei um novo desafio literário para 2019, um pouco mais curto, acreditando que eu conseguiria cumprir. Não deu. Fiquei triste também, mas acho que nunca é tarde para retomar o que a gente gosta.

Por isso, estou aqui. Para contar que, apesar de não ter escrito mais sobre os desafios aqui no blog, li os últimos livros que faltavam de 2018 e estou terminando minha lista do ano passado e não quero deixar esses desafios incompletos aqui no Beco. Sendo assim, vocês podem aguardar nas minhas próximas publicações a retomada exatamente de onde parei, que foi o livro de novembro de 2018. Você pode conferir a lista completa aqui, com todos os links para as resenhas que fiz. Quem deseja conhecer a lista de 2017 (essa está completa), pode ver aqui. A lista de 2019 não chegou a ter nenhuma publicação ainda, você pode acessá-la aqui.

É isso! Espero que vocês me perdoem por essa ausência tão longa e, se posso ser um pouquinho cara de pau, gostaria de pedir uma coisa. Se você já leu algum livro dos desafios que compartilhei aqui, deixe seu comentário na publicação me contando o que achou, o que mais gostou… Eu vou adorar saber! Gosto muito de trocar ideias sobre livros. Se não leu nenhum, que tal aproveitar essas listas para conhecer e ler mais livros escritos por mulheres? Sei que você não vai se arrepender!

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta