Fallen

Quando o livro foi lançado fiquei para ler, achei a capa muito bonita e tudo o mais, ate evitei ler resenhas para não descobrir nenhum Spolier, mas ao ler o livro senti que algo estava faltando, RESPOSTAS. Me senti assistindo a série Lost, aguardando o final por algumas respostas, e…

Lucinda, ou só Luce, que após estar envolvida na misteriosa morte de seu affair, vai parar em Sword & Cross, um reformatório. A unica coisa que Luce consegue lembrar do dia fatídico é das sombras, que a perseguem desde criança. Imagine uma garota que estudava em uma das melhores escolas, filha unica e popular tendo que se relacionar com todo tipo de pessoas que foram enviadas ao reformatório, com direito a somente 1 ligação semanal de 15 minutos, e tendo seus passos vigiados por câmeras.

Logo de cara Luce sente uma atração que não consegue descrever por Daniel Grigori, e tem a sensação de já o conhecer de algum lugar, mesmo que esse tenha mostrado o dedo para ela logo na primeira vez que se viram, ele tem um ótimo motivo para isso, salvar a vida de Luce. Cam é outro rapaz que esta no reformatório, e esse é totalmente carinho e atencioso com Luce, que por sua vez sente um tipo de atração diferente por ele. Um belo de triângulo amoroso que tem aparecido cada vez mais nos livros.

Luce e Daniel acabaram de se conhecer nesta vida, mas a história do casal é muito mais antiga. Daniel é um anjo, e desde que chegou a Terra ele se apaixona sempre pela mesma pessoa Luce, que aparece em intervalos de 17 anos, e sempre morre ao descobrir a verdade sobre eles, ambos estão amaldiçoados. Mas algo esta diferente, Luce está diferente, ela nesta reencarnação consegue enxergar as sombras, e após dar o primeiro beijo em Daniel ela continua viva e por experiências passadas Daniel sabe que isso é impossível.

Achei a história boa no começo, mas depois ficou um tanto monótona, e demorei demais para terminar o livro, mas o final teve um pouco daquilo que faltou durante toda a história, AÇÃO! Simplesmente devorei as ultimas páginas do livro, mas fiquei triste por não ter conseguido muitas respostas, e confesso que fiquei irritado com isso, afinal achava que “Fallen” era um livro fechado, como evitei de ler resenhas do livro não desconfiava que haveria uma continuação, “Torment” lançado nos EUA em Setembro/10 e que chega ao Brasil em Março/11. Espero que consiga mais respostas no 2º livro, afinal as que o 1º nos revelou era algo totalmente previsível.

A trama é ótima, a narrativa em terceira pessoa é muito bem feita e cheias de detalhes, coisa que eu adoro, para mim livros devem ser detalhado, afinal se vou criar em minha mente o cenário da história eu preciso de detalhes. Só achei que demorou muito para desenvolver a trama, e faltou respostas essenciais que creio eu, não atrapalharia o desenvolvimento de “Torment”, que pelo Epílogo me deixou doido para saber o final dessa história surpreendente.

O filme foi produzido e lançado em dezembro de 2016.

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta