Home>Literatura>Literatura Brasileira>Épico de fantasia une ciência e mitologia em trama envolvente

Épico de fantasia une ciência e mitologia em trama envolvente

“O Senhor das Pedras” apresenta uma narrativa rica em pesquisa histórica e um mundo fantástico

 

A história começa com uma violenta e surpreendente cena dentro de uma biblioteca. Quem seria capaz de matar outra pessoa apenas por um livro? Quais eram as informações ali contidas que valiam mais que uma vida?

Com uma narrativa cativante e uma impecável pesquisa histórica, o estudante de física e escritor Jonathan Rock criou uma trama empolgante carregada de personagens marcantes para o livro O Senhor das Pedras.

Através de um surpreendente enredo de mistério e fantasia, um universo complexo e fascinante revela ser muito mais do parece a primeira vista. O primeiro volume desta saga de quatro títulos oferece um emaranhado de easter eggs, citações e situações que prendem o leitor e provocam a releitura da obra.

Entre as principais influências do autor estão os clássicos “Drácula”, de Bram Stocker, e “O Grande Deus Pã”, de Arthur Machen. Além das aventuras complexas e dos quebra-cabeça intrincados estilo Dan Brown, a obra apresenta um olhar científico para um mundo fantástico, que carrega suas páginas com História e citações de diversas mitologias.

Nós trabalhamos durante muito tempo para destruir todas as evidências dele para que ninguém soubesse. — E então continuou com a voz calma: — Você sabe o motivo? Para proteger a humanidade. A especialidade de Ur é destruir a sanidade das pessoas, suas estátuas de pedra as enlouquecem, mas se a humanidade souber dele todos teriam medo das estátuas. O medo só iria deixar ainda mais forte o poder de Ur e cada vez mais e mais pessoas enlouqueceriam.

(O Senhor das Pedras, p. 213)

Sobre o autor

Nascido e criado em Osasco, Jonathan Rock surge como uma das promessas da literatura fantástica nacional. Aliando sua visão científica e conhecimento de História e mitologia, O Senhor das Pedras oferece uma leitura que vai agradar aos mais exigentes leitores, que querem entender e mergulhar em cada detalhe de uma obra.

Luciana
Uma jovem que estuda, trabalha e respira literatura. E sempre que possível está aqui para dar dicas de livros via internet.

Deixe uma resposta