Home>Cultura>A Roda do Tempo – Amazon Divulga Trailer

A Roda do Tempo – Amazon Divulga Trailer

Adaptação da obra de Robert Jordan ganha primeiro trailer e leva fãs à loucura

 

Após anos de pedidos dos fãs, finalmente saiu o trailer oficial de A Roda do Tempo. A série de livros chegará pela Amazon Prime no dia 19 de novembro. Com efeitos visuais de alta qualidade e figurino bem produzido, o trailer animou e muito os milhares de leitores apaixonados da obra.

Baseada nos romances de fantasia mais vendidos de Robert Jordan, A Roda do Tempo foi adaptada para a televisão pelo produtor executivo Rafe Judkins. A grande estrela da série é Rosamund Pike, e contará tabém com Josha Stradowski como Rand (também conhecido como Dragon Reborn). Madeleine Madden interpretará Egwene Al’Vere,  Michael McElhatton, de Game of Thrones, também interpretará Tam al’Thor.A série A Roda do Tempo já foi renovada para a 2ª temporada antes mesmo de a 1ª temporada estrear. A série de livros também deve ter uma trilogia de filmes chamada Age of Legends, que acontecerá em uma era diferente da série da Amazon, entretanto planejada para “complementar o enredo” do programa de TV.

 

Um pouco mais sobre A Roda do Tempo

Lançados originalmente entre 1990 e 2013, os 14 volumes da série A Roda do Tempo compõem um elaborado universo fantástico, só comparável ao da obra de J.R.R. Tolkien, com mais de 90 milhões de livros vendidos.

Situada em um mundo épico e extenso onde a magia existe e apenas algumas mulheres têm permissão para acessá-la, a história segue Moiraine (Rosamund Pike), membro da incrivelmente poderosa organização feminina chamada Aes Sedai. Ao chegar na pequena cidade de Dois Rio, ela embarca em uma perigosa jornada com cinco jovens, um dos quais foi profetizado ser o Dragão Renascido, que salvará ou destruirá a humanidade.

Venerada por uma gigantesca base de fãs – que, após mais de 20 anos, reúne diferentes gerações de leitores –, a série de Robert Jordan promoveu o surgimento, em 2007, de uma convenção anual chamada JordanCon, que acontece nos Estados Unidos e recebe centenas de participantes de todo o mundo, o Brasil inclusive.

 

Quem foi Robert Jordan

Pseudônimo de James Oliver Rigney Jr., nasceu em 17 de outubro de 1948, na Carolina do Sul, Estados Unidos.

Robert Jordan faleceu em 16 de setembro de 2007e seu funeral ocorreu em 19 de setembro, em sua cidade natal, Charleston. Ele foi cremado e suas cinzas enterradas no cemitério da igreja episcopal anglicana de Saint James, em Goose Creek, nos arredores de Charleston.

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta