Home>Cultura>Música>Arnaldo Antunes é a atração do Som do Sesc

Arnaldo Antunes é a atração do Som do Sesc

Em live, ex-Titã apresenta canções do álbum “O Real Resiste” e sucessos da carreira. Show terá abertura da cantora e compositora Julia Branco.

 

O cantor e compositor Arnaldo Antunes é a atração deste sábado (28/8) do projeto Som do Sesc. O artista apresenta em live o show do álbum “O Real Resiste”, seu 18⁰ disco solo, lançado em 2020, que que traz sonoridade intimista e mais concentrada nas canções. A transmissão, às 20h no YouTube do Sesc RJ (/portalsescrio), terá abertura da atriz, cantora e compositora Julia Branco.

Acompanhado apenas de um piano, Arnaldo Antunes alterna as canções do novo álbum com outras de várias fases de sua carreira, como “Debaixo Dágua”, “Lua Vermelha”, “Socorro”, “Vilarejo”, “Contato Imediato”, entre outras. O artista também insere poemas falados, entoados, sussurrados e filtrados por efeitos.

“Resolvi trazer para o show um pouco do trabalho que apresento em minhas performances de poesia, intercalando canções e poemas, fazendo uma ponte mais explícita entre essas duas frentes de minha produção, nessa formação mínima (voz e piano)”, diz o autor.

Já Julia Branco apresentará canções do álbum “Soltar os cavalos” (2018), apontado pela Folha de São Paulo como um dos melhores do ano e vencedor do Prêmio BMDG de melhor álbum do ano. A setlist da live conta com “Sou forte”, “Eu sou mulher”, “Meu corpo”, “30 anos” e “Cheia de dobras”, entre outros sucessos. A artista também interpreta “Grávida”, hit de autoria de Arnaldo Antunes e Marina Lima, e antecipa novidades do seu próximo álbum. Ela se apresenta na companhia de Pedro Fonseca, no violão e programações eletrônicas.

O encontro dos artistas representa um cruzamento de gerações e estéticas musicais, característica do projeto Som do Sesc, que ocorria sempre às terças-feiras no Sesc Ginástico, Centro do Rio. Por conta da pandemia, o projeto vem ocorrendo em plataforma digital.

 

Projeto Som do Sesc

Arnaldo Antunes em live do álbum “O Real Resiste”

Abertura: Julia Branco

Dia 28/08/2021 (sábado) – 20h

Canal do Sesc RJ no YouTube (/portalsescrio)

Classificação: Livre

Grátis

Luciana
Uma jovem que estuda, trabalha e respira literatura. E sempre que possível está aqui para dar dicas de livros via internet.

Deixe uma resposta