Home>Cultura>Música>Ed Sheeran

Ed Sheeran

Ed Sheeran é um dos cantores mais famosos da atualidade e, ao contrário do que muitos possam sonhar, o cantor nem sequer sonhava com a carreira artística, digamos que tudo foi levando o jovem britânico para esse caminho tão estelar.

Edward Christopher Sheeran, seu nome de batismo, canta desde seus quinze anos de idade, mas, foi somente no ano de 2011 que acabou se tornando conhecido, lembre-se, ela não tencionava esse sucesso, era apenas um rapaz inglês que gostava de tocar violão e cantar.

O interessante da história é que o seu sucesso começou justamente com a música “The a Team” e para quem não sabe, essa música foi especial para o artista por duas razões: primeira, por abrir as portas do sucesso e, em segundo lugar, provavelmente a mais importante, por ser inspirada em fatos reais.

Antes do sucesso, Ed Sheeran costumava participar de eventos beneficentes, um deles foi em uma casa de repouso, lugar que pode ouvir muitas histórias de seus internos e transformar todo aquele sentimento em uma bela canção “The a Team”.

 

Ed Sheeran e suas parcerias

Como qualquer outro artista de sucesso, Ed Sheeran sempre contou com parcerias de sucesso em sua carreira. Algo que acontece desde o início de sua carreira, quando aceitou as dicas de Damien Rice.

A música “Everything Has Changed” foi realizada com Taylor Swift e até hoje, continua nas paradas de sucesso do mundo inteiro. Outra canção que merece ser destacada é a “Be my Forever” com Christina Perri.

 

Ed Sheeran e sua sensibilidade única

Ed Sheeran está longe de parecer uma alta celebridade. O jovem inglês, até mesmo em suas fotos, deixa transparecer uma humildade praticamente extinta no meio artístico. Provavelmente, isso seja resultado da emoção e das mensagens que o cantor passa em suas canções.

Por exemplo, na música “Photograph”, em seu vídeo clipe, o artista fez questão de realizar uma espécie de linha do tempo, de sua vida a sua carreira. E o mais interessante são as inserções de vídeos caseiros, com o cantor aprendendo a tocar ou tocando pelas praças.

 

Ed Sheeran e suas participações especiais

Ed Sheeran, devido a qualidade de suas canções, recebeu um convite para criar uma música para o sucesso de cinema e das livrarias “A Culpa é das Estrelas”. A música se tornou um novo sucesso, transformando o filme inspirado na história de John Green em algo ainda mais emocionante.

Ed Sheeran não se limitou apenas na música, no filme “Yesterday” ele tem uma participação fantástica ao lado do protagonista do filme, caso não tenha assistido, fica aqui a dica. Esse filme, fala de uma pessoa que amava os The Beatles e que tocava em bares, até aí, apenas tocava, até um evento inesperado acontecer com o cantor e jogá-lo em um mundo que nunca ouviu falar em The Beatles.

Outra participação super interessante e celebrada por muitos fãs é a sua aparição na série de sucesso “Game of Thrones” (quem quiser conferir: 7ª temporada – episódio 1). Ed é um dos soldados Lannister e acaba encontrando Arya enquanto a personagem volta para sua casa.

 

Algumas curiosidades sobre Ed Sheeran:

 

  • No começo da carreira, Ed sentia muito medo de subir no palco, hoje ele acostumou, ainda bem;
  • Apesar de tocar por aí, Ed Sheeran queria ser maquinista;
  • Ed Sheeran é genuinamente ruivo;
  • Sempre faz uma tatuagem para os locais que passa;
  • Apesar das músicas serem acústicas e românticas, Ed curte cantar rap e Beat-Box;
  • Suas composições sempre estão presentes nas trilhas sonoras das séries americanas;
  • Conheça a música “Lego House”? Rupert Grint participou do videoclipe.

 

E para encerrar, lembre-se: no dia 17 de Fevereiro, Ed Sheeran faz aniversário.

 

Assinatura

Colaborador Beco das Palavras
Os textos publicados aqui são produzidos por colaboradores diversos. Cada teto é assinado com a pessoa que produziu o conteúdo e os enviou de forma espôntanea para o Beco das Palavras.

Deixe uma resposta